Empresa de carros em São Bernardo do Campo/SP toma decisão contra empregados

Mercedes-Benz suspende contrato de diversos trabalhadores em São Bernardo do Campo
Mercedes-Benz (Imagem: Reprodução)

Empresa de carros em São Bernardo do Campo/SP toma decisão contra empregados

A Mercedes-Benz vai suspender, por até 3 meses, os contratos de trabalho de 1.200 metalúrgicos na fábrica de São Bernardo do Campo (SP) a partir de maio. Decisão foi tomada nesta quinta-feira (13). Conforme comunicado distribuído aos trabalhadores no início de abril, a suspensão se dá por causa de queda na produção, falta de peças e altas taxas de juros no país. As informações são da Agência O Globo.

A empresa também negocia pausa de até 2 meses para funcionários da fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Em nota enviada à Agência O Globo, a Mercedes informou que os trabalhadores receberão salário líquido integral e passarão por curso de capacitação profissional durante o período.  “A Mercedes-Benz reitera seu compromisso em buscar constantemente alternativas junto ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC para adequações e gerenciamento do volume de produção diante da demanda de mercado”, diz a nota.

Previsão de retorno

O coordenador da representação na Mercedes do sindicato, Sandro Vitoriano, afirmou que os profissionais têm garantia de retorno à fábrica. Atualmente, a planta de São Bernardo conta com cerca de 8.000 trabalhadores em sua totalidade, destes 6.000 estão na produção. Segundo o portal Poder360, o contato com a empresa foi solicitado para confirmar as informações veiculadas pela Agência O Globo, mas não obtiveram resposta até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para manifestação.

Mercedes-Benz

Mercedes-Benz é uma marca alemã de automóveis pertencente a Mercedes-Benz Group criada em 1924, sendo resultado de uma fusão entre a Benz & Cie. e a Daimler-Motoren-Gesellschaft, é uma das mais antigas fabricantes de automóveis do mundo. Também produz caminhões, autocarros e os seus próprios motores. A marca possui uma grande importância para a rotatividade da economia no Brasil, visto que emprega diversos brasileiros, principalmente na região do ABC Paulista, especificamente em São Bernardo do Campo, onde é localizada a maior parte dos funcionários.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!