Em áudio emocionante, Britney Spears revela novos detalhes da tutela

Durante o Video Music Awards do último domingo (28), Britney Spears publicou um vídeo em seu canal no YouTube contando detalhes do que passou durante os anos que viveu em tutela, sob supervisão de seu pai, James Lynn Spears. A intérprete de Everytime subiu o áudio de forma que não é possível procurar na busca da plataforma. Em 22 minutos, ela contou detalhes obscuros sobre esses longos 13 anos de curatela.

Britney Spears
Britney Spears fala de primeiro lançamento após o fim da tutela e apaga Instagram. (Foto: Divulgação).

A cantora começa o podcast contando que teve oportunidades para dar entrevistas para a apresentadora estadunidense Oprah Winfrey e outras plataformas, mas achou desnecessário. Ela afirma que não quer ser paga por programas e entrevistadores para contar sobre sua vida. Então, ela gravou o áudio no YouTube, porque sente que deve isso às pessoas que apoiaram o movimento Free Britney.

Uma mulher apresentou essa ideia ao meu pai e a minha mãe aparentemente o ajudou a ir em frente, e fizeram tudo acontecer. Foi tudo basicamente armado. Não havia drogas no meu sistema ou álcool, nada. Era puro abuso” – Britney Spears

Em seguida, ela revela que durante um ensaio em 2018, ela negou acrescentar um passo de dança em uma coreografia. No dia seguinte, seus familiares a mandaram para uma clínica psiquiátrica contra sua vontade. Então, Britney Spears anunciou pelo Instagram o cancelamento de sua nova residência em Las Vegas, usando um problema de saúde de seu pai como desculpa.

Ela ressalta que os álbuns que fez durante a curatela foram Circus (2008), Femme Fatale (2011), Britney Jean (2013) e seu último disco, Glory (2016). Britney Spears afirma que sabia que suas performances eram horríveis durante o tempo de curatela, mas que não tinha mais vontade de nada.

Porém, tudo mudou para melhor, sua paixão pela música voltou quando começou a trabalhar no seu último álbum Glory, nome escolhido por um de seus dois filhos. Logo após o término das gravações do disco, seus familiares perceberam que ela começava a se sentir novamente confiante e solta. Então, as coisas pioraram para ela.

Cantora fala do movimento Free Britney

Durante os 22 minutos do áudio emocionante, Britney Spears contou que quando tentava contato com um advogado, seu telefone era grampeado. Então, rapidamente era tomado antes que ela pudesse dar os passos necessários para ganhar sua liberdade, se livrando da curatela, que deu poder para sua família controlar sua vida durante 13 anos.

Enquanto seus fãs lutavam por ela com o movimento #FreeBritney, sua mãe e sua irmã não faziam anda para ajudar. Britney Spears disse que acompanhou os protestos pela televisão e que isso salvou sua vida. A artista revelou que namorou um rapaz e que quase fugiu dos Estados Unidos com ele, mas voltou na decisão por medo de seu pai.

“Eles tiveram que me deixar ir. Porque a campanha Free Britney saiu com todas aquelas camisetas rosa que eu vi nos programas matinais e acho que meus fãs sabiam de coração que algo estava acontecendo”, relembra a cantora.

Outro trecho, ela agradeceu Elton John pela oportunidade de estar em Hold Me Closer, novo single do britânico com a Princesa do Pop. A faixa é uma releitura de Tiny Dancer, sucesso do cantor. “Eu tenho uma música incrível agora com um dos homens mais brilhantes do nosso tempo e sou muito grata”.

Confira o vídeo completo na íntegra com legendas em português: