Justiça anuncia decisão para ex-marido de Britney Spears que invadiu o casamento da cantora

Jason Alexander, ex-marido de Britney Spears que invadiu o casamento e a mansão da cantora, foi condenado por invasão e agressão. A decisão foi anunciada na última quinta-feira (11). A sentença foi de 64 dias de prisão, que ele já está cumprindo.

Britney Spears
Justiça anuncia decisão para Ex-marido de Britney Spears que invadiu o casamento da cantora. (Foto: Divulgação)

No dia 9 de junho, Jason entrou no local em que acontecia o casamento, horas antes do início da cerimônia, fazendo uma live no Instagram, mostrando detalhes da decoração.

Segundo o TMZ, ele podia ser ouvido gritando o nome dela para os seguranças e afirmando que havia sido convidado para o casamento. “Britney Spears me convidou aqui. Ela é minha primeira esposa, minha única esposa. Eu sou seu primeiro marido. Estou aqui para estragar o casamento”, gritava Alexander.

O ex-marido da cantora acabou sendo levado para o lado de fora do local, pelos seguranças, depois de mostrar uma espécie de capela decorada com rosas. Lá, ele foi detido.

Após o ocorrido, Britney pediu ordem de restrição de emergência contra Jason. O advogado da cantora, Mathew Rosengart, confirmou que uma “ordem de proteção de emergência” foi pedida. O juiz ainda estabeleceu uma fiança de US$ 100 mil (cerca de R$ 510 mil).

Além disso, também foi emitida uma ordem de restrição exigindo que Alexander fique a, pelo menos, 100 metros de distância de Spears por três anos.

“Agradeço o Gabinete do Xerife do Condado de Ventura pelo bom trabalho,” disse Rosengart, advogado de Britney, em comunicado. “Isso foi ultrajante e uma violação de segurança vergonhosa. Espero que a aplicação da lei faça todo o possível para garantir que o Sr. Alexander seja total e vigorosamente processado e condenado pelas ações criminosas.”, continuou.

Segundo o TMZRichard Eubler, segurança de Britney que foi demitido logo após o incidente, testemunhou na audiência e falou que quando o invasor entrou na casa foi direto ao quarto da cantora e tentou abrir a porta, mas estava trancada. “Eu estava na escada, e foi aí que ele recuou e começou a tirar a mão do bolso direito”, disse Eubler.

Sem saber o que Alexander tinha na mão, Eubler se lembrou de pegar sua arma, entrou em uma sala de jogos e fechou a porta atrás dele, trancando os dois no local.

“Ele estava apenas gritando por Britney: ‘F***-se. Vou voltar para dentro do jeito que vim’”, relatou.

Os dois tiveram um confronto dentro da sala de jogos. Alexander teria dado uma cotovelada e depois socado Eubler enquanto tentava voltar para dentro da parte principal da casa. Eubler ainda disse que Jason teria sido visto nos arredores da propriedade várias vezes antes do casamento.