Em Amor Perfeito, Leonel está vivo; saiba toda a verdade

Leonel (Paulo Gorgulho) está vivo e retorna em Amor Perfeito
Leonel (Paulo Gorgulho) está vivo e retorna em Amor Perfeito (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Leonel (Paulo Gorgulho) está vivo em Amor Perfeito. O pai de Marê (Camila Queiroz) não morreu quando levou um tiro de Gilda (Mariana Ximenes) no primeiro capítulo da novela das seis da Globo. O personagem reaparecerá na trama das 18h da Globo como Toledo e terá contato com o neto, Marcelino (Levi Asaf), mas poucas pessoas saberão de sua verdadeira identidade.

O primeiro indício de que Leonel poderia estar vivo surgiu quando ele foi velado com o caixão fechado. A partir daí, o público passou a desconfiar de que a morte do empresário era falsa e que ele podia voltar vivo a qualquer momento. E é isso que acontecerá, de acordo com a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV.

Leonel não morreu em Amor Perfeito

A sinopse da novela de Duca Rachid, Júlio Fischer e Elísio Lopes Jr. revela que Leonel retornará vivo, mas ele aparecerá com o rosto desfigurado por causa do tiro que levou de Gilda. Além disso, ele perdeu a memória. A certa altura da trama, o empresário surgirá na Irmandade como um padre mascarado. Tadeu (João Rodrigo Ostrower), o médico que atendeu Leonel na noite em que quase morreu, será o responsável por levá-lo até o lugar.

Frei Severo (Babu Santana) e alguns outros integrantes da Irmandade vão saber que o padre mascarado na verdade é Leonel, mas ficarão calados. Isso porque, eles irão receber a recomendação de manter em segredo sua presença e sua identidade. No entanto, o público logo saberá que o homem misterioso é Leonel.

Sem memória e com rosto desfigurado

Na Irmandade, o empresário será chamado de Toledo. Ele se mostrará um homem reservado e conversará pouco. Os outros só vão saber que ele teria sido vítima de um grave acidente que deixou sequelas terríveis. O veterano viverá com metade do rosto coberto por uma máscara por causa das marcas que terá na face, que ficou desfigurada.

Sem memória e com dificuldades de locomoção, Toledo/Leonel vai passar a maior parte do tempo dentro da Irmandade. No local, ele conhecerá Marcelino (Levi Asaf), que ficará curioso ao descobrir o homem misterioso e, aos poucos, conseguirá ganhar sua simpatia. Marcelino se tornará amigo de Toledo/Leonel, sem nem imaginar que ele é seu avô.