Elas por Elas: Globo faz história com primeira protagonista trans

Elas por Elas: Globo faz história com primeira protagonista trans
Elas por Elas: Globo faz história com primeira protagonista trans (Foto: Globo/Caiuá Franco)

Elas por Elas: Globo faz história com primeira protagonista trans

Após sucesso de Pantanal, a TV Globo decidiu fazer mais um remake e anunciou a regravação da trama Elas por Elas. E dessa vez, a emissora dos Marinhos veio para fazer história. A novela terá, pela primeira vez na televisão, uma mulher transexual no papel da protagonista.

Maria Clara Spinelli como a primeira protagonista trans

A escolhida para interpretar o papel é Maria Clara Spinelli, que viverá uma personagem com dilemas parecidos com o seu. Segundo informações de Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a personagem vai passar por uma transição de gênero ao longo da trama, algo que já foi abordado em outra novela, mas nunca teve uma personagem trans como protagonista.

Maria Clara vai interpretar uma, das sete protagonistas que a novela traz, assim como em sua primeira versão. A personagem vai aparecer na primeira fase de ‘Elas por Elas’, como Renê, depois de uma transição de gênero, assumirá sua nova identidade, daquela que sempre se identificou.

A transição vai ocorrer junto com uma passagem no tempo da trama Elas por Elas, de 25 anos, que ao retornar, a personagem de Maria Clara, assume sua nova identidade. “Eu não virei mulher. Nasci mulher”, dirá, ao se mostrar ao mundo como uma mulher trans, fazendo história na teledramaturgia brasileira.

Maria Clara já é conhecida por outros papéis na TV Globo, como coadjuvante. Já passou pelas tramas, Salve Jorge, que foi ao ar em 2012, e A Força do Querer, novela de 2017. E agora, foi anunciada como a protagonista na novela Elas por Elas, a sua primeira nas telinhas.

Atrizes que farão parte do elenco de Elas por Elas

Além da protagonista já ter sido revelada, outras atrizes estão sendo sondadas para a trama. Thalita Carauta, que está no ar atualmente em ‘Todas as Flores’ e Deborah Secco, que está atualmente na novela ‘Vai na Fé’. Apesar dos nomes citados, as atrizes não estão confirmadas pela emissora, que segue em busca de grandes nomes.

A primeira versão de Elas por Elas, está disponível no catálogo do Globoplay. A trama traz nomes de peso no elenco, como Mauro Mendonça, Reginaldo Faria, Susana Vieira, Ana Maria Magalhães, Débora Duarte e entre outros.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!