Disputado, ator de Pantanal ganha privilégio na Globo

Irandhir Santos, José Loreto e Jesuíta Barbosa em Pantanal (Foto: Divulgação/Globo)
Irandhir Santos, José Loreto e Jesuíta Barbosa em Pantanal (Foto: Divulgação/Globo)

Após Pantanal, o ator Irandhir Santos está em alta na Globo. Disputado, ele ganhou um privilégio na emissora: um contrato fixo, algo que está em extinção entre os artistas do canal e fica restrito a um grupo de estrelas e atores que sempre estão no ar em alguma produção.

Irandhir assinou seu primeiro vínculo fixo com a Globo, de acordo com informações da coluna de Patrícia Kogut, do jornal O Globo. Atualmente, existem duas novela e duas séries que ele pode ser escalado dentro do período de dois anos.

Por causa disso, a emissora renovou contrato com o ator por um bom tempo. Uma decisão que vai na contramão não só da própria Globo – que tem extinto longos vínculos -, mas também do mercado.

Ator disputado

Uma outra situação também motivou a Globo a firmar um contrato longo com Irandhir: o fato dele sempre ser chamado para trabalhos no cinema. Recentemente, ele interpretou o protagonista de Os Enforcados, ao lado de Leandra Leal. Com o vínculo, a emissora reservou o ator até que decida a produção que ele vai participar.

De férias desde o encerramento das gravações do remake de Pantanal, no ano passado, o artista está aguardando um chamado da direção do canal carioca para um novo trabalho.

Na Globo, além de Pantanal, Irandhir esteve no elenco de novelas como Meu Pedacinho de Chão (2014) e Velho Chico (2016), também de Benedito Ruy Barbosa, além de Amor de Mãe (2019), folhetim da estreante Manuela Dias. Ele também participou de séries como A Pedra do Reino (2007), Amores Roubados (2014), Dois Irmãos (2017) e Onde Nascem os Fortes (2018). No entanto, sempre com contratos por obra certa.

Privilégio na Globo

Ter um contrato fixo com a Globo atualmente é um privilégio para poucos. Ao contrário do passado, quando mantinha um grande elenco fixo, nos últimos anos a emissora adotou o modelo de vínculos por obra. Ou seja: o artista só fica sob contrato durante uma obra específica.

A Globo ainda mantém contrato fixo de longa duração com artistas de primeiro time que aparecem no vídeo com certa frequência, como Tony Ramos e Glória Pires, além de atores que sempre estão no ar, como Rafael Cardoso e Romulo Estrela, praticamente onipresentes nas produções do canal.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!