Dirigente do Corinthians “bate o martelo” sobre Luxemburgo

Luxemburgo no Corinthians
Vanderlei Luxemburgo ainda não venceu com o Corinthians (Foto: Reprodução/Twitter)

Dirigente do Corinthians “bate o martelo” sobre Luxemburgo

A situação não está fácil para o time do Parque São Jorge. Na tarde do último domingo, o Corinthians foi até o Rio de Janeiro encarar o Flamengo, e voltou para a cidade de São Paulo com a derrota por 1×0 na bagagem.

Foi o sétimo jogo consecutivo do time paulista sem conseguir uma vitória. O Corinthians não tinha uma sequência tão negativa assim desde fevereiro de 2021, quando ainda era comandado por Vagner Mancini.

E o Luxa?

Contratado no início do mês de maio após a conturbada semana em que o Corinthians foi comandado por Cuca, Vanderlei Luxemburgo completou seu sexto jogo como treinador do alvinegro e ainda não conquistou nenhuma vitória. Atualmente, o time aparece na zona de rebaixamento do Brasileirão.

Antes do jogo diante do Flamengo, surgiu a possibilidade de que o Corinthians iria demitir Luxemburgo em caso de derrota no Rio de Janeiro. vale destacar que Mano Menezes também corre risco de deixar o Internacional e o treinador é querido no time paulista.

Apesar da possibilidade, Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, falou sobre a situação de Vanderlei Luxemburgo como treinador da equipe.

“Não existe possibilidade de alguma saída ou chegada. Temos confiança no Vanderlei, tem trabalhado e se dedicado muito, por mais que os resultados não venham acontecendo, ele veio em uma sequência difícil, sem poder trabalhar muito e colocar seus conceitos. Tem que entender e analisar os jogos, a equipe correspondeu bem, foi bem defensivamente, poderia ter saído com a vitória”.

Sem folga

Sem tempo para descansar, Luxemburgo já precisa preparar o Corinthians para outra decisão. Na próxima quarta-feira, o alvinegro estará em campo na Argentina, encarando o Argentinos Juniors pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.

Além da situação complicada no Brasileirão, o time paulista também corre risco na Liberta. Atualmente, o Corinthians é o terceiro colocado do Grupo com três pontos. Para se classificar, precisa derrotar o Argentinos Juniors na Argentina e também o Del Valle no Equador, contra ambos os rivais, o Corinthians perdeu na Neo Química Arena.

Argentinos Juniors e Corinthians se enfrentam às 21:30 da próxima quarta-feira (24), o jogo será transmitido pela TV Globo.