Diretor da Record TV é afastado após acusações de crime contra jornalista

diretor-da-record-tv-é-afastado-após-acusações-de-crime-contra-jornalista
Diretor da Record TV é afastado após acusações de crime contra jornalista. (Foto: Reprodução/Internet)

A Record TV, recentemente informada sobre a acusação de assédio sexual feita pelo jornalista Elian Matte contra Márcio Santos, um diretor de RH, tomou uma decisão crucial. Em meio à investigação conduzida pela Polícia Civil, Santos, incapaz de suportar a pressão crescente, foi afastado tanto da emissora quanto da igreja liderada por Edir Macedo.

Por que o diretor foi afastado?

Diante dessa situação, a liderança do canal carioca, após uma análise minuciosa, concluiu que o afastamento de Santos era de fato a melhor medida a ser tomada. Segundo Gabriel Vaquer, jornalista da Folha de S. Paulo, o fato de Santos ser objeto de investigação policial teve um impacto significativo nessa decisão.

Paralelamente, a Igreja Universal do Reino de Deus, alinhada com a postura da Record TV, também confirmou a decisão de afastamento. A IURD, ao responder aos questionamentos de um site, enfatizou que Márcio Santos atuava apenas como voluntário na igreja. “Desde que soube do ocorrido, a Igreja o afastou da missão de voluntário, até que as investigações sejam concluídas”, declarou a instituição em um comunicado oficial.

O contexto do caso revela que Elian Matte, roteirista do programa de Roberto Cabrini, registrou um boletim de ocorrência contra Márcio Santos no dia 04 de novembro. Matte alega ter sido vítima de assédio sexual, um problema que vem enfrentando desde 2022.

O que disse o jornalista?

Elian Matte, ao detalhar os eventos, disse: “Sou roteirista do programa do Cabrini e, desde o ano passado, venho sendo alvo de assédio sexual por parte do diretor de RH da Record, Márcio Santos… Mas são pedidos insistentes para sair e, apesar das minhas negativas, continuou com conversas no WhatsApp onde pergunta o tamanho do meu órgão genital… Além disso, ele diz que tem ciúmes doentio por mim e que precisa de ajuda médica”.

Datena e prefeito de SP trocam farpas

Envolvido em mais uma polêmica! O apresentador José Luiz Datena trocou farpas com Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo, durante o “Brasil Urgente”. O mal-estar começou quando o político foi questionado sobre a greve que paralisou a capital palista na última segunda-feira (27).

Depois não fala que eu não dei oportunidade, por isso estou te dando oportunidade [para comentar sobre a greve]“, alertou Datena. O comentário não foi bem visto por Nunes que decidiu alfinetar o apresentador. “O Joel [filho do Datena] é mais legal comigo do que você, mas não tem problema, não. Ele é mais legal que você“, disparou.

É óbvio que Datena não deixaria passar o desrespeito em seu convidado. “Na sua opinião! Eu acho que seu filho é melhor que você. O grande lance é o seguinte: evolução da espécie. O Joel tem a personalidade dele, eu tenho a minha – são completamente diferentes. Eu respeito a dele, ele respeita a minha.  Se você acha ele mais legal que eu, eu acho até bom”, rebateu o jornalista.