Após ser ironizado Datena não se cala e esculhamba Luiz Bacci

 

apos-ser-ironizado-datena-nao-se-cala-e-esculhamba-luiz-bacci
Datena rebate Bacci e defende a verdade na TV contra as chamadas fake news.(Foto: Reprodução/Internet)

José Luiz Datena, ao vivo no “Brasil Urgente” da Band, reagiu energicamente na última quarta-feira (01) frente a uma provocação de Luiz Bacci, apresentador do “Cidade Alerta” da Record TV. Bacci havia proclamado que seu programa possuía a maior estrutura jornalística do horário, sugerindo superioridade. Consequentemente, Datena não hesitou em refutar, marcando sua posição com firmeza.

Inicialmente, Datena desafiou as afirmações de Bacci, rotulando-as de terrorismo informativo e, subsequentemente, de fake news. “O Alexandre de Moraes, que combate fake news na rede social, devia combater fake news em televisão também”, sugeriu Datena, apontando diretamente para o jornalismo televisivo. “Ele iria pegar muita gente que espalha fake news aí“, continuou ele, claramente desmentindo a alegação de chuva intensa em São Paulo, veiculada por Bacci.

Datena desafiou as afirmações de Bacci

Olha, quem mente com chuva, mente com fogo, mente com notícia, mente com tudo. É fake news!“, acusou Datena, reforçando sua condenação às informações distorcidas. Logo depois, ele esclareceu seu ponto, alegando que tais exageros servem apenas para alarmar desnecessariamente a população. “É espalhar terror por uma coisa que não tá acontecendo. Não tá chovendo forte em São Paulo e nem vai chover forte em São Paulo“, afirmou Datena, enfatizando a ausência de precipitações severas.

Por outro lado, Luiz Bacci havia disparado uma indireta ao desmentir uma reportagem do “Brasil Urgente“. A fim de ressaltar a capacidade do “Cidade Alerta“, ele exaltou a presença de um helicóptero para cobrir as condições climáticas. “Você que está chegando agora aqui no nosso Cidade Alerta, são imagens ao vivo, aqui do nosso helicóptero. Nós temos a maior estrutura do horário do jornalismo, então, aqui você sabe que tem imagens ao vivo do helicóptero“, disse Bacci, antes de lançar um desafio aos críticos. “E podem chorar, podem espernear, podem tentar espalhar mentira, mas você sabe aqui, quem tá falando a verdade. E eu quero agradecer todo o Brasil pela gigante audiência. É um massacre todo dia“, proferiu Bacci com confiança.

Bacci ainda reiterou

Bacci ainda reiterou o sucesso do seu programa, afirmando que a preferência nacional era clara. “E abre a tela do helicóptero pro povo, abre a tela do helicóptero da Record. Imagens ao vivo de São Paulo. Não tem jeito, o Brasil escolheu o menino de ouro, o resto é chororô“.