Destaque do Uruguai é alvo de gigantes do futebol brasileiro

Fabricio Díaz foi destaque do Uruguai em sub-20
Fabricio Díaz com a camisa do Uruguai (Foto: Reprodução)

O campeonato Sul-Americano sub-20 do começo de 2023 terminou com a Seleção Brasileira se sagrando a grande campeã. Após o campeonato, vários atletas ganharam ainda mais destaque na mídia, como Andrey Santos, Guilherme Biro, Vitor Roque e outros.

Mas não foram apenas os brasileiros que chamaram a atenção, na seleção do Uruguai, vice-campeã do torneio, o jovem Fabricio Díaz, de 20 anos, também se destacou.

A joia do Liverpool

Fabricio Díaz é um volante que atua pelo Liverpool, do Uruguai onde foi revelado. De acordo com o site transfermarkt, seu contrato com o time uruguaio vai até maio de 2026, mas o jovem não deve ficar todo esse tempo em seu país natal.

Segundo informações do portal ‘LANCE!’, intermediários ofereceram o jovem aos rivais Palmeiras e Corinthians, os dois times se interessam em Fabricio Díaz, mas o grande problema são os valores. O time do Liverpool quer 6 milhões de euros (R$34,4 milhões).

Interessados

Do lado corinthiano da história, é alto, mas razoável, muito por se tratar de um jovem jogador promissor com potencial de revenda no futuro. Desde a contratação de Fausto Vera em 2022, o Corinthians quer fechar mais negócios com promessas do futebol sul-americano.

Em efeito de comparação, o alvinegro fechou a negociação de Fausto Vera por 6,5 milhões de dólares (R$ 33,3 milhões).

Já para o Palmeiras, o preço é considerado alto. Segundo o ‘LANCE!’, o alviverde não pretende seguir nas negociações pelo jovem, priorizando outras opções do mercado.

Vale lembrar que o time de Abel Ferreira busca uma reposição para a posição de volante, já que o time vendeu Danilo para o Nottingham Forest-ING.

Além de Corinthians e Palmeiras, quem aparece como opção para Fabricio Díaz é o Flamengo. Nas redes sociais, a torcida Rubro-Negra está esperançosa na chegada do jovem. Fora do Brasil, o River Plate também se interessa no jogador.

No Velho Continente, quem está de olho é o Barcelona-ESP, mas Fabricio Díaz ainda não tem planos para jogar na Europa, e quer ficar na América do Sul por, pelo menos, mais um ano.