Deputada Carla Zambelli está internada na UTI após viagem

Carla Zambelli está internada na UTI
Deputada Carla Zambelli (Reprodução: Instagram)

Deputada Carla Zambelli está internada na UTI após viagem

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP), usou suas redes sociais neste sábado (20), para afirmar que está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital DF Star, em Brasília, devido a um “mal-estar súbito”. A indisposição ocorreu após o retorno de uma viagem à Coreia do Sul, no início da semana, segundo a parlamentar. Zambelli disse que foi orientada a se internar no hospital para realização de exames. Ainda de acordo com ela, os médicos ainda não diagnosticaram a causa do mal-estar.

Carla Zambelli relata o mal-estar

No vídeo, Carla começa dizendo: “Cheguei de viagem, descansei dois dias. Viagem exaustiva, mais de 30 horas de viagem. Quando eu tive esse mal-estar, meu médico achou melhor me internar, foi fazer vários exames”. No vídeo, a deputada disse que durante a viagem fez um tratamento de circulação sanguínea. No entanto, não informou os sintomas desta internação e disse que a causa da doença ainda é desconhecida. “Ainda não se sabe de onde isso veio, não se sabe muito bem qual é a causa, estão tentando diagnosticar”, afirmou.

De acordo com a deputada, ela deve receber alta da UTI na próxima terça-feira (23), mas deve pedir um atestado com mais dias para fazer um novo tratamento em São Paulo. “O que eu to pedindo para o Lira é que mesmo em tratamento eu possa votar de longe”, afirmou.

Deputada se envolve em polêmica de “vaquinha”

Carla Zambelli se tornou alvo de uma ação pública na Justiça Federal do Distrito Federal, na qual é pedida devolução do dinheiro arrecadado em uma campanha online.  A ‘vaquinha’ tinha como propósito levantar recursos para ela pagar indenizações judiciais. Com a meta de arrecadar R$ 100 mil, a campanha, divulgada pela parlamentar nas redes sociais desde o último dia 27, já levantou R$ 184.840,21, conforme consta na plataforma.

“Se você puder ajudar vai ser muito bem-vindo, porque eu não tenho condições de pagar com o meu salário esses valores”, disse Zambelli no vídeo de divulgação. A inicial do processo foi protocolada no dia 4 de maio, e foi distribuída para a 14ª Vara da Federal do Distrito Federal. Em entrevista ao Terra, o advogado Amaury Soares, um dos autores da ação, afirmou que considera a atitude da deputada “imoral”, visto que se beneficia de um cargo público e de visibilidade para obter um benefício próprio, não para a comunidade.