Demitido da Globo, Cléber Machado vai narrar a final do Paulistão

Cléber Machado narra final do Paulistão
Cléber Machado vai narrar a final do Campeonato Paulista de 2023 (Foto: Reprodução / TV Globo)

Demitido da Globo, Cléber Machado vai narrar a final do Paulistão

Um dos mais famosos narradores do futebol no Brasil nas últimas décadas, Cléber Machado foi a voz do esporte no Estado de São Paulo durante muitos anos. Na semana passada, a web foi pega de surpresa com a notícia de que o narrador não iria mais trabalhar na Globo.

Com a saída do comunicador, as especulações sobre o futuro começaram, “para onde vai Cléber Machado?“, “Quem vai narrar os jogos dos times paulistas?“, além de muitas outras questões.

Casa nova

Na tarde desta quinta-feira (30), a Record acabou de anunciar que chegou a um acordo com Cléber Machado para as transmissões dos dois jogos da final do Campeonato Paulista, com isso, o narrador vai ser a voz da grande decisão entre Palmeiras e Água Santa.

“O Paulistão 2023 na Record TV ganha um grande reforço. Cleber Machado será a voz das partidas finais do Campeonato Paulista nos dias 02 e 09 de abril, entre Palmeiras e Água Santa. Ele se junta ao time de comentaristas composto por Lucas Pereira, Dodô, Renato Marsiglia, Márcio Canuto, Mylena Ciribelli, Roberto Thomé, Bruno Picinatto, Jean Brandão e Janice de Castro” – Diz a nota da Record TV.

Ao longo de 35 anos narrando na TV Globo, Cléber Machado foi a voz de muitos confrontos do Campeonato Paulista. Ao comentar sobre a participação na final, o comunicador se mostrou muito empolgado.

“E nessa história toda sempre teve o Campeonato Paulista. Como é difícil ficar longe de uma decisão do Paulistão. Vou com tudo jogar nesse time!”.

Colocado como o “dono de uma das vozes mais conhecidas da televisão brasileira nas transmissões esportivas”, Cléber Machado terá a companhia de toda a equipe da Record nas duas partidas da grande final, são eles: Lucas Pereira, Dodô, Renato Marsiglia, Márcio Canuto, Mylena Ciribelli, Roberto Thomé, Bruno Picinatto, Jean Brandão e Janice de Castro.

A final

Dono da melhor campanha de todo o campeonato o Palmeiras foi o primeiro time a se classificar para a grande final. O alviverde chega na decisão ainda invicto e pode conquistar o 25° título paulista de sua história.

Já o Água Santa busca uma conquista inédita, para chegar na final, o time de Diadema derrotou o São Paulo nas quartas e o Red Bull Bragantino na semifinal. Vale lembrar que em um dos jogos mais marcantes da história entre Água Santa e Palmeiras, o Netuno goelou por 4×1 o alviverde no Paulistão de 2016.

A primeira partida, com mando do Água Santa, será na Arena Barueri, às 16h do próximo domingo (2), no dia 9 (domingo), também às 16h, os times se reencontram no Allianz Parque para o segundo confronto.