Cléber Machado abre o jogo sobre demissão e novas propostas

Cléber Machado
Cléber Machado abre o jogo sobre demissão e novas propostas. Foto: Reprodução/ Instagram

Cléber Machado abre o jogo sobre demissão e novas propostas

O narrador esportivo Cléber Machado abriu o jogo acerca dos novos passos de sua carreira em entrevista no O Programa de Todos os Programas. Reunido do jornalista Flávio Ricco e Dani Bavoso, Cléber falou sobre a saída dos canais Globo. Ao falar com orgulho da sua trajetória de mais de 35 anos dentro da corporação, Cléber revelou que questionou a empresa acerca dos motivos que levaram a não renovação de seu contrato.

 “Eu perguntei: ‘Vocês não querem mais a mim ou é questão orçamentária?’. E falaram que era a resposta B. Então, estou acreditando.”, disse, complementando acreditar ser um movimento comum nas grandes empresas. O jornalista também disse entender o movimento tomado pela emissora, e comenta: “Não tenho dúvida que saí pela mesma porta que entrei”, disse, apontando não ter mágoas, apesar da demissão.

Próximos passos na carreira

Com a saída recente, Cléber Machado revelou sobre qual será o futuro tomado. “Como diria a garotada, eu tô na pista”, apontou. E afirmou já ter conversas em andamento, contudo, ele tem férias programadas em maio e irá desfrutá-las.

Acerca das possibilidades, ressalta: “TV aberta, fechada, rádio, YouTube, a Oceano, podem pintar campanhas, sei lá o que vai rolar”. Além da Globo, que transmite a Libertadores, despontam como as principais emissoras esportivas na TV aberta em 2023, a Band – detentora da série B do campeonato brasileiro –, o SBT, detentor da Sul-Americana.

Temas sensíveis tocados por Cléber Machado

Cléber Machado foi questionado ainda acerca de temas sensíveis dentro jornalismo esportivo, como qual o seu time do coração. Porém, o jornalista se desvencilhou da pergunta.

“Quando me perguntam isso, eu dou uma resposta genial: eu não gosto de futebol, eu só trabalho com futebol”, disse revelando sua tática. “Acho que é irrelevante [saber o time] e acho que nem todo mundo compreende, mas o profissional correto não vai fazer diferença entre os times”, complementou.

Outro tema apontado por ele foram as redes sociais. O narrador que é motivo de inúmeros memes por conta de seus bordões, falou sobre o que gosta e o que não gosta nesse universo. “Levo numa boa. O fato de você ter ou não ter rede social não quer dizer que você não saiba que exista”, iniciou. No lado oposto, revelou ficar incomodado com críticas desproporcionais, pessoais, além de conteúdos retirados do contexto.