Débora Falabella volta às novelas para sofrer no horário nobre da Globo

Débora Falabella interpreta Lucinda em Terra e Paixão, próxima novela das nove da Globo
Débora Falabella interpreta Lucinda em Terra e Paixão, próxima novela das nove da Globo (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Débora Falabella volta às novelas para sofrer no horário nobre da Globo

Após seis anos, Débora Falabella está de volta às novelas da Globo em Terra e Paixão, a nova trama das 21h de Walcyr Carrasco. A atriz, que deu vida à vilã Irene em A Força do Querer (2017), retorna ao horário nobre na pele da sofredora Lucinda. A personagem convive com um marido violento e um filho vítima de bullying por ser portador de albinismo.

Gerente da cooperativa da cidade fictícia Nova Primavera, Lucinda (Débora Falabella) é uma mulher correta, justa, que se dedica completamente ao trabalho e a família. Tem um filho, Cristian (Felipe Melquiades), e é casada com Andrade (Ângelo Antônio), um homem que se torna violento quando bebe. Lucinda não aceita as agressões, impõe limites, e ao mesmo tempo tenta ajudar o marido a se livrar do vício. Com o filho, enfrenta a missão de amenizar os efeitos do bullying que ele sofre na escola. Isso porque, ele é portador de albinismo.

O retorno às novelas na Globo

Animada em voltar às novelas depois de seis anos longe do gênero, Débora Falabella acredita que sua personagem vai gerar identificação junto ao público. “Infelizmente a violência doméstica acontece com muitas mulheres e a Lucinda é uma mulher guerreira, que toma conta da casa, é a provedora da família, então, a princípio você olha para ela e fala: ‘Nossa, não acredito que essa mulher sofre violência’. Mas ela vive isso mesmo sendo extremamente forte”, declarou. No decorrer da história, o delegado Marino (Leandro Lima) pode ser tornar uma saída para a situação de Lucinda.

Débora Falabella e as relações em Terra e Paixão

Em seu trabalho, um meio bastante masculino, Lucinda também precisa se impor. Especialmente para lidar com Tadeu (Claudio Gabriel), um homem poderoso do agronegócio, que preside a cooperativa. Ela fará o possível para ajudar Aline (Barbara Reis) a conseguir se tornar uma produtora rural. Débora comenta como será a relação entre as personagens. “A Lucinda tem como objetivo durante a trama estar ao lado da Aline, que é uma pessoa que ela acredita”, disse.

“Aline também é uma mulher de muita força que vai abrir os olhos da Lucinda diante de muitas situações. Eu acredito que a Lucinda vai ser muito justa com a Aline em relação à cooperativa, de como ela pode se desenvolver plantando, ela vai transmitir seus conhecimentos. Vai ser uma troca muito bonita e um desafio ao mesmo tempo, pois elas vão ter de passar por cima de muita coisa que acontece na cidade”, contou.

Ângelo Antônio conta que está descobrindo seu personagem aos poucos nas gravações que realiza ao lado da família. “Na primeira cena que fizemos juntos foi muito legal, tivemos uma unidade, uma cumplicidade. Para mim, o Andrade é um cara que ainda não cresceu muito, que precisa amadurecer como ser humano e a Lucinda é aquela mulher que protege, que cuida, é a provedora. Naquele momento da primeira gravação eu senti tudo o que pode ser essa família”, afirmou.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!