Nova novela da Globo terá “patriota conservador” com fantasias sexuais

Claudio Gabriel (Tadeu), Leona Cavalli (Gladys) e Rainer Cadete (Luigi) em Terra e Paixão
Claudio Gabriel (Tadeu), Leona Cavalli (Gladys) e Rainer Cadete (Luigi) em Terra e Paixão (Foto: Globo/João Miguel Júnior)

Nova novela da Globo terá “patriota conservador” com fantasias sexuais

Nova novela das nove da Globo, Terra e Paixão terá um personagem polêmico. Se trata de Tadeu (Claudio Gabriel), um homem patriota e conservador, mas que tem desejos ocultos. A busca pelo poder e a inclinação por mentir são características presentes na família do presidente da cooperativa da cidade fictícia Nova Primavera e melhor amigo de Antônio (Tony Ramos), produtor rural que domina a região, para o qual sempre oferece vantagens.

Tadeu é um homem rígido e poderoso. Ele tem um casamento aparentemente tradicional com Gladys (Leona Cavalli), com quem tem a filha Graça (Agatha Moreira). Por trás da aparência conservadora se mostra um homem repleto de desejos e fantasias. Durante seu expediente, gosta de entrar em sites adultos, onde conhece Anely (Tata Werneck), sem saber que ela mora na mesma cidade.

O patriota conservador de Terra e Paixão

Claudio Gabriel define o personagem, que promete dar o que falar na história. “Tadeu é um homem rico e bem-sucedido do mundo do agronegócio. Conservador e patriota, carrega muitos preconceitos, arraigados em sua formação. Faz de tudo para manter as aparências de uma vida regrada, de uma família perfeita, mas na verdade passa longe disso. Leva uma outra vida, virtual, se envolvendo profundamente com uma certa dominatrix de um site adulto, a Anely”, conta o ator.

Enquanto isso acontece, sua esposa Gladys, diretora da escola local, mantém um relacionamento às escondidas com Luigi (Rainer Cadete), italiano que conheceu pela internet, mas que também vive um romance com Petra (Debora Ozório), filha de Antônio. Gladys sonha em sair do casamento para viver essa paixão, mas os valores familiares falam mais alto.

Polêmica em novela das nove da Globo

Na escola, trabalha com Aline (Barbara Reis), de quem é amiga, mas a jovem professora logo pede licença para trabalhar como produtora rural, após a morte do marido Samuel (Ítalo Martins). Menah (Camilla Damião), funcionária da escola, também convive com a diretora, que apesar dos segredos, mantém uma rotina normal entre a casa e o trabalho. Leona Cavalli fala sobre os dramas da personagem na trama.

“Gladys acredita na família e no casamento como pilares da felicidade. Tem seus princípios abalados quando se apaixona por um estrangeiro, o Luigi. A principal questão que ela vai enfrentar é o conflito entre manter o casamento e a sua estrutura familiar e social, ou se entregar à aventura de um amor platônico que conheceu na internet, e que, para sua surpresa, chega na cidade”, adianta a atriz.

Filha megera

Gladys sempre apoia a filha, mesmo quando sabe que a jovem está errada. Graça é sofisticada, sonha com festas elegantes e viagens, e está prestes a se casar com Daniel (Johnny Massaro), mas projeta em sua cabeça uma imagem do que ele não é. Dona da butique da cidade, por onde passam todas as mulheres, Graça se dá muito bem com Irene (Gloria Pires), mãe de Daniel, que na primeira oportunidade a incentiva a armar uma falsa gravidez para que o filho se case com ela, após descobrir que ele está apaixonado por Aline.

A atriz Agatha Moreira, que repete mais uma parceria com o autor Walcyr Carrasco, ressalta as questões da personagem na trama. “Graça é uma personagem muito interessante e distante de mim. Temos valores muito diferentes. Ela é ambiciosa e quer casar com o Daniel custe o que custar. Não se contenta com pouco e quer o melhor para si. Para casar com o noivo ela será capaz de mentir e manipular. Eu diria que esse é o mote inicial da história. Depois tem muita coisa para acontecer”, diz.

Substituta de Travessia na faixa das 21h da Globo, Terra e Paixão estreia em maio. Criada e escrita por Walcyr Carrasco, a trama tem direção artística de Luiz Henrique Rios. No elenco, estão nomes como Gloria Pires, Tony Ramos, Cauã Reymond, Susana Vieira, Barbara Reis, Johnny Massaro, Paulo Lessa, entre outros.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!