Globo acende alerta após fiasco de Travessia e surpreende com decisão

Jade Picon (Chiara) em cena de Travessia
Jade Picon (Chiara) em cena de Travessia; fiasco de audiência (Foto: Reprodução/TV Globo)

Globo acende alerta após fiasco de Travessia e surpreende com decisão

O fiasco de Travessia na faixa das 21h disparou um alerta na Globo e a emissora alterou a forma de divulgar Terra e Paixão, a próxima novela das nove que estreia em maio. A emissora surpreendeu o público ao soltar uma chamada com medalhões como Tony Ramos, Gloria Pires e Susana Vieira simplesmente para anunciar o início da divulgação da nova trama de Walcyr Carrasco.

A estreia de Terra e Paixão acontece no dia 05 de maio e a Globo está atrasada na divulgação de sua nova aposta para levantar a audiência do horário nobre. Geralmente, a emissora costuma divulgar o teaser trinta dias antes da data de estreia. No entanto, dessa vez chegará com uma semana de atraso.

Globo muda com Terra e Paixão

A primeira chamada de Terra e Paixão vai ao ar nesta terça-feira (11), no intervalo de Travessia. Desde a noite desta segunda-feira (10), a Globo tem veiculado chamadas com nomes como Gloria Pires, Tony Ramos, Susana Vieira, Cauã Reymond, Debora Falabella, Barbara Reis, Agatha Moreira e Johnny Massaro, entre outros, para anunciar o início da divulgação do folhetim.

Fiasco de Travessia liga alerta

A Globo ligou o alerta após o fracasso de Travessia, que derrubou a audiência do horário das 21h após o sucesso do remake de Pantanal. A nova versão da trama de Benedito Ruy Barbosa fechou com 29,6 pontos de média geral e levantou o ibope da faixa em mais de sete pontos, já que a antecessora Um Lugar ao Sol teve média geral de 22,3 pontos. No entanto, Travessia desabou os índices. A trama escrita por Gloria Perez tem média de 23,9 pontos até o momento.

A emissora tem apostado todas as suas fichas em Terra e Paixão por causa de Walcyr Carrasco, conhecido por sempre conseguir altos índices de audiência. O autor, inclusive, salvou o canal na última vez em que foi escalado para o horário das nove. Em 2019, com A Dona do Pedaço, cravou 36,0 pontos de média geral. A história de Maria da Paz (Juliana Paes) reergueu a faixa após a problemática O Sétimo Guardião, que registrou apenas 28,8 pontos.