Criminosos invadem TV do Equador ao vivo; veja o vídeo

Criminosos fazem funcionários de reféns ao vivo. (Reprodução/Internet)

Na última terça-feira (9), um grupo de criminosos armados invadiu os estúdios de uma televisão no Equador e, ao vivo, fez os funcionários de reféns. O crime aconteceu nas dependências da TV estatal TC Televisión, da cidade de Guayaquil.

Na transmissão, que durou cerca de 30 minutos, é possível ouvir gritos de socorro e barulhos de tiro. Além de armas, os criminosos estavam munidos também de bombas.

Segundo a descrição das imagens divulgada pela Associação de Editores de Meios de Comunicação da América Latina e da União Europeia, um dos criminosos declarou: ‘‘Estamos ao vivo para que todos saibam que não se joga com nem se desafia a máfia“.

Cerca de uma hora depois dos momentos de terror, a polícia equatoriana divulgou, por meio das redes sociais, que os bandidos foram rendidos e nenhum funcionário da emissora foi ferido. Segundo informações da Revista Vistazo, do Equador, 13 pessoas foram presas.

Confira o vídeo abaixo

Criminalidade no Equador

O ato se soma a uma onda de crimes no Equador. Na madrugada da última terça-feira, diversas bombas foram detonadas ao longo do país e quatro policiais foram sequestrados.

Os crimes aconteceram um dia depois de Daniel Noboa, recém-empossado presidente, ter decretado estado de exceção. A política, que visa um combate mais duro à criminalidade do país, tem como medida um toque de recolher das 23h às 5h que vai durar 60 dias. “Não negociaremos com terroristas nem descansaremos enquanto não devolvermos a paz aos equatorianos”, declarou o presidente.

Além do toque de recolher, as aulas escolares presenciais estão suspensas em todo o país até o dia 12 de janeiro e a segurança foi reforçada nos aeroportos.

Veja também: