Humorista recebe ameaça de morte e debocha

humorista-recebe-ameaca-de-morte-e-debocha
Humorista Tiago Santineli recebe ameaça de morte.(Foto: Reprodução/internet)

O humorista Tiago Santineli, com mais de 840 mil inscritos em seu canal no YouTube, revelou nas redes sociais nesta segunda-feira (08) que recebeu uma ameaça de morte. Contudo, em vez de se alarmar com a natureza racista e xenofóbica da mensagem, ele ironizou a situação, comentando que precisará usar um “colete à prova de balas” em seus shows.

Tiago Santineli é conhecido por postar vídeos frequentemente em seu canal do YouTube e nas redes sociais, onde satiriza figuras da extrema-direita política brasileira, incluindo Silas Malafaia, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro e Renato Cariani. Na ameaça recebida por e-mail, um indivíduo identificado como Pablo insultou o comediante, chamando-o de “macaco” e alegando que ele está “incomodando” pessoas perigosas.

Dá vergonha de ter esse nome de preto genérico né”, disse o autor da ameaça. “Você tá fazendo muito barulho, seu macaco, tá irritando gente que te mata com uma ordem só, estou avisando desde já que é melhor você parar, senão eu te mato no palco em um dos seus shows de ‘comédia’”, continuou o texto.

Homem ainda faz comentários

Além disso, o homem fez comentários xenofóbicos e afirmou que irá “calar” o humorista. “Eu não tô nem aí pra processo (…) tô pronto para morrer atirando. Isso é uma promessa, não é uma ameaça não, eu vou te matar, fica no aguardo (…) vou te calar, pretinho sem pai. Já estou contando as balas pra enterrá-las na tua cabeça de nordestino”.

Na manhã desta segunda-feira, Tiago Santineli divulgou os prints da mensagem recebida e reagiu com sarcasmo à ameaça. “Primeira ameaça de morte de 2024 e acharam meu endereço antigo kkkkkkkkkk. Atenção @joaosenzi ajuda os cara a achar minha localização certa pelo menos”, postou, citando seu advogado. “Esse ano meu look pra fazer show vai ter que incluir colete à prova de balas”, brincou ele.

Nos comentários, os seguidores especularam sobre a veracidade do nome do agressor. “Curiosa para saber se esse é o nome dele mesmo ou de algum desafeto que ele quer prejudicar”, questionou uma internauta. “Pelo nível de português, as ameaças infantis, e o modo de fingir ser outra pessoa, parece ser alguém do MBL”, sugeriu outro seguidor.

Veja:

Veja também: