Corinthians acerta com novo treinador e torcida fica furiosa

Corinthians gera revolta da torcida
Diretoria do Corinthians gera revolta da própria torcida (Foto: Daniel Augusto Jr)

Corinthians acerta com novo treinador e torcida fica furiosa

Na tarde desta quinta-feira (20), o Corinthians anunciou de forma oficial que Fernando Lázaro não é mais o treinador do time. O profissional segue no clube, mas como auxiliar fixo do time.

Ainda disputando várias competições em 2023, a diretoria agiu extremamente rápido no mercado e anunciou a chegada de Cuca para assumir o comando técnico da equipe.

Pressão da torcida

Como treinador, a jornada de Cuca é muito boa, o comandante foi o técnico do Atlético Mineiro na inédita conquista da Libertadores de 2013. Além de comandar o clube no título brasileiro de 2021 e também a Copa do Brasil do mesmo ano.

Além das conquistas pelo Galo, Cuca também participou da campanha do título brasileiro do Palmeiras em 2016.

Apesar dos bons momentos como treinador, Cuca tem um capítulo em seu passado que gerou extrema revolta da torcida corinthiana.

Em 1987, Cuca (ainda como jogador) e mais três atletas do Grêmio, foram acusados de estupro com uma garota de 13 anos na Suiça. Dois anos depois do ocorrido, Cuca e os outros atletas foram foram condenados. O agora treinador do Corinthians alega ser inocente.

Em 2021, antes de assinar com o Atlético Mineiro, a torcida do Galo também foi contra a chegada do treinador, que se pronunciou sobre o caso na época.

“Não houve estupro como falam, como dizem as coisas. Houve uma condenação por ter uma menor adentrado o quarto. Simplesmente isso. Não houve abuso sexual, tentativa de abuso ou coisa assim. Esse episódio de 1987 precisa ser explicado. Eu estava no Grêmio havia duas ou três semanas apenas, não conhecia ninguém. Eu jamais toquei numa mulher indevidamente ou inadequadamente. Sou um cara de cabeça e consciência tranquila” .

Os jogadores envolvidos no caso chegaram a ficar presos na Suiça, mas por apenas 30 dias.

Corinthians

Nas redes, a torcida do Corinthians segue criticando firmemente a contratação do treinador que já foi anunciada. Vale lembrar que, recentemente, o Corinthians lançou uma camisa roxa com o lema #RespeitaAsMina.

Com Cuca no comando, o Corinthians entra em campo novamente no próximo final de semana, quando enfrenta o Goiás pela segunda rodada do Brasileirão de 2023.