Confira como foi a primeira prova em grupo do MasterChef

MasterChef Amadores
Confira como foi a primeira prova em grupo do MasterChef. Foto: Reprodução/ Twitter

Confira como foi a primeira prova em grupo do MasterChef

Na noite desta terça-feira (06), o MasterChef Amadores realizou a sua primeira prova de serviço em grupo. Com a temática base de comida italiana, os 16 participantes tiveram que se dividir em dois grupos e servir 100 pratos para pessoas responsáveis por grandes festividades italianas no Brasil.

Antes de iniciar, Wilton – capitão por ter vencido a prova anterior –, precisou escolher o capitão adversário: Endrik, destaque positivo há duas semanas. Com ambos escolhidos, os outros competidores foram distribuídos com aventais azul e amarelo.

O time de Wilton se formou com: Emanuel; Ashanti; Stephanie; Mariane; Dielen; Leonardo e Ana Carolina. A equipe amarela, por sua vez, foi formada com Eduardo; Luma; Seiji; Jucyléia; Gysele; Diego e Camila, nesta ordem.

Veja como foi a prova de serviço

Após a divisão dos grupos, eles tiveram 2 horas e 15 minutos totais da prova. Sendo assim, com 1h e 45 minutos precisavam servir 50 pratos, e assim após mais 15 minutos. Já ao final do tempo geral, as sobremesas: 100 cannolis.

Durante a preparação, a equipe amarela se demonstrou mais desorganizada, o que refletiu até mesmo na entrega dos pratos. A equipe azul entregou a quantidade certa, já a amarela não conseguiu servir todos os presentes – nem na massa, nem nos cannolis.

Os votos dos convidados se dividiram, mas ainda assim uma grande diferença se construiu. A equipe azul venceu por 70 votos a 30.

Prova de eliminação no MasterChef se deu com parte do time perdedor

Com a equipe azul na prova de eliminação, Ana Paula Padrão deu a Endrik a seguinte decisão: salvar a si mesmo ou salvar três integrantes de sua equipe. O cozinheiro, por sua vez, preferiu seus colegas de equipe e colocou Seiji, Luma e Diego no mezanino.

Com cinco cozinheiros na reta, a comida árabe se fez presente por meio do Kebab na prova de eliminação. Gyzele, primeira participante a entregar o prato, foi também a primeira a subir ao mezanino, na sequência Jucyleia garantiu a permanência e recebeu destaque como melhor prato.

Endrik, Camila e Eduardo ficaram na disputa final. Contudo, o capitão da prova passada e a modelo se salvaram. Edu agradeceu aos chefs e recebeu elogios em sua saída e declarou palpite para vitória: Emanuel.