Confira quem é o primeiro eliminado do MasterChef Amadores

MasterChef Amadores
Confira quem é o primeiro eliminado do MasterChef Amadores. Foto: Reprodução/ YouTube

Confira quem é o primeiro eliminado do MasterChef Amadores

Na noite desta terça-feira (23), a disputa pelo troféu da competição culinária mais famosa do Brasil começou de maneira definitiva dentro da cozinha. Após três semanas intensas de seletivas e reviravoltas emocionantes, 18 competidores garantiram seus lugares na cozinha do MasterChef Amadores.

Reunidos nas bancadas, eles passaram por duas provas para disputarem a primeira permanência – o que culminou na eliminação do jovem Neylano, de apenas 19 anos. A prova de estreia do reality girou em torno de um clássico, no entanto com algumas modificações que repaginaram a aclamada dinâmica da caixa misteriosa.

Distribuídas sob a alcunha de ‘Céu’ e ‘Inferno’, os amadores precisaram escolher de maneira aleatória e com certa correria – caso tivessem preferência –, a caixa que gostariam de trabalhar, claro, sem saber o que havia em cada uma delas.

Macaron e lagosta são protagonistas na segunda etapa

Com os cozinheiros distribuídos, as caixas possuíam de um lado muita técnica envolvida com a necessidade de realizar o famoso doce macaron, já do outro, mais liberdade criativa para os participantes. Com uma farta caixa e predominância do sal, a lagosta brilhou como ingrediente principal.

Após a prova, cinco participantes se deram como destaque positivo: três devido ao prato criativo e mais dois por conta do doce. São eles: Diego, Luma, Gyzele, Emanuel e Endrik

Endrik, por sua vez, foi destacado como o melhor – ele escolheu a caixa relativa ao doce – e Helena Rizzo pontuou como “profissa” o seu trabalho. Já diretamente na prova de eliminação ficaram, Stephanie, Danilo – que apresentou macarons em proporções distintas – e Neylano – que teve o prato destacado como tímido.

Participante mais jovem desta temporada é o eliminado do MasterChef Amadores

Juntamente dos três já levados à prova de eliminação, o vencedor da disputa anterior, Endrik, ainda precisou colocar mais três para a berlinda. Por motivos de amizade, ele decidiu por colocar na prova de eliminação os participantes, Wilton, Ashanti e Dielen.

Reunidos, os cozinheiros amadores passaram por mais uma hora para realizar um hambúrguer autoral e entregar aos chefs jurados para seguir na competição. Danilo, que foi destaque negativo na prova do doce, deu a volta por cima e garantiu a vitória na prova salgada.

Logo após, um a um foram garantindo o retorno ao mezanino, mesmo que recheado de broncas e avisos dos jurados. Neylano, por fim, foi eliminado e em sua saída falou aos chefs, do qual afirma ser fã: “é a materialização de um sonho”.