MasterChef Amadores finaliza seletiva e define participantes

MasterChef Amadores
MasterChef Amadores finaliza seletiva e define participantes. Foto: Reprodução/ YouTube

MasterChef Amadores finaliza seletiva e define participantes

Na noite desta terça-feira (16), foi ao ar na Band o segundo episódio da etapa de seletivas em formato de embates do MasterChef Amadores. Com mais nove aventais distribuídos, a seleção de 18 nomes que irão disputar o troféu da décima temporada está definido.

O primeiro embate começou com um dos maiores desafios do reality: a confeitaria. Tendo quatro participantes e dois aventais, os participantes tiveram que preparar três Éclairs – conhecida popularmente por ‘bombas’, no Brasil. No entanto, logo na primeira disputa houve uma reviravolta.

Confira quem são os nove classificados desta terça (16)

Inicialmente, seriam distribuídos dois aventais nesse embate, mas devido o erro de três participantes, apenas um participante foi contemplado: Eduardo.

A segunda prova foi um duelo: Ana Carolina contra Lucas. A dupla competiu por um lugar na cozinha tendo que preparar espaguete à carbonara. O engenheiro de produção levou a melhor, mas essa não foi a eliminação definitiva de Ana.

Retornando à um embate com quatro competidores, o prato da vez foi a galinhada. Com diferentes interpretações, advindas de cada canto do país, Dielen, Danilo e Leonardo foram os conquistadores do avental e levaram a melhor.

O penúltimo embate da noite, colocou frente a frente a experiência contra a juventude. Tânia de 56 anos, enfrentou Neylano, de 19, na prova da sobremesa Tarte Tatin. O jovem levou a melhor e conquistou os jurados.

O último embate teve como elemento principal Frutos do Mar. Ganharam o avental os participante Emanuel e Camila, extremamente emocionada. Taynan, última competidora a deixar a cozinha não atingiu a perfeição.

MasterChef Amadores tem último avental em jogo e realiza repescagem

A competição ainda teve mais uma reviravolta e realizou uma última chance de entrada para quatro participantes que estiveram próximos de garantir o avental, mas não conseguiram: Ana Carolina e Taynan, que disputaram a vaga nesta terça, e Yuri e Larissa, da disputa de seletiva da semana passada.

O prato da vez, presente no cotidiano de todo brasileiro: o rotineiro prato feito, ou PF. No entanto, um ‘PF MasterChef’, como apontou o Chef jurado Rodrigo Oliveira, um “prato fabuloso”

Extremamente emocionada e levando ‘comida de mãe’, a moradora do Grajau, bairro do extremo sul da capital paulista, Ana Carolina venceu e fechou a conta dos participantes da décima temporada do MasterChef Amadores.