MasterChef: veja como foi a disputa desta terça (30)

MasterChef
MasterChef: veja como foi a disputa desta terça (30). Foto: Reprodução/ Instagram

MasterChef: veja como foi a disputa desta terça (30)

A competição pelo troféu da décima temporada do MasterChef Amadores segue quente na cozinha mais famosa do Brasil. Na noite desta terça-feira (30), a competição, que começou no sabor brasileiro do Baião de Dois, viajou até a França, com crepes, e culminou na eliminação de Danilo.

O caminhoneiro deixou a competição após ter que enfrentar seu ponto fraco na cozinha: doce. De acordo com ele, após a competição o foco será retornar às estradas, mas mantendo a paixão pela cozinha. Quem ficou na disputa até o último segundo na berlinda foi a cantora sertaneja Gyzele.

Confira quem venceu a disputa no baião de dois

Os primeiros blocos do programa foram protagonizados por dois ingredientes dos mais presentes nas refeições brasileiras: arroz e feijão. Após uma aula dada pelo Chef Rodrigo Oliveira, os participantes tiveram diversas opções de arroz com feijão para o primeiro prato.

Saíram como destaques positivos da prova, Diego – repetindo a boa performance da semana anterior –, Jucyléia, Stephanie, Emanuel e Ashanti. Embora os dois últimos tivessem um pontinho a mais, a vitória e o broche dourado ficou com Ashanti

Já os destaques negativos, ficaram com Seiji, Leonardo, Luma e Wilton. Após essa definição a vencedora desta etapa foi agraciada com duas possibilidades de salvar alguém da eliminação: Dielen, por afinidade, e Ana Carolina foram as preferidas.

Prova de pressão antecede eliminação com bolo de crepe no MasterChef

Anteriormente a temida prova de eliminação, os participantes escalados como medianos, enfrentaram uma prova de pressão – valendo mais uma vaga no mezanino. Tendo como ingrediente um bife ancho, os competidores precisavam acertar os três pontos da carne.

Mal passado, ao ponto, e bem passado, estas foram as especificidades exigidas. Mariane, até acertou os pontos, no entanto, não se salvou devido a espessura de seu bife. No fim das contas, Camila saiu vencedora – e salva da eliminação.

Na prova de eliminação, os competidores precisaram fazer um clássico francês: crepe. No entanto, em formato de bolo, com camadas de crepe uma a uma. Com o tempo de pouco mais de uma hora, saiu como destaque positivo aos elogios de Jacquin afirmando sabor de infância, Wilton.

Ainda na parte positiva ficaram Luma, Mariane e Leonardo. Por fim, antes da disputa decisiva entre Gyzele e Danilo, Endrik se safou.