Com câncer, Preta Gil vai ao show de Caetano e desabafa sobre estado de saúde: “não é fácil sair de casa”

Preta Gil
Preta Gil no show de Caetano Veloso (Foto: AGNews)

Com câncer, Preta Gil vai ao show de Caetano e desabafa sobre estado de saúde: “não é fácil sair de casa”

No último domingo (21), Preta Gil, de 48 anos de idade, utilizou as redes sociais, para contar aos seus seguidores que deu a primeira saída festiva, após cinco meses em casa, em decorrência do início do tratamento contra um câncer no intestino. A cantora, que no momento reside em São Paulo para o tratamento, aproveitou a folga e foi curtir o show do seu tio de consideração, Caetano Veloso, no C6 Fest.

Apesar de ter sido uma saída bastante celebrada, Preta Gil também afirmou as dificuldades causadas pela doença. No relato, a cantora se sentiu limitada, porém estava cercada de entes queridos, que seguem ajudando no cotidiano delicado. “Hoje me esforcei e fui assistir ao show do meu tio. Não é fácil sair de casa, os efeito colaterais da radioterapia são chatos, incômodos, doem e me limitam a estar sempre perto de um banheiro. Mas mesmo assim com dor e esses percalços eu fui”, iniciou ela.

Amor não precisa vir de um marido, disse Preta Gil

Solteira, após o fim do relacionamento com Rodrigo Godoy, no relato, Preta Gil falou que não precisa de par romântico para ser amada: “Foi muito bom encontrar com amigos e pessoas que demonstraram tanto carinho. Tão importante no processo de cura receber esse amor. Tão importante ter amigos tão fiéis. O amor não precisa vir de um marido ou namorado, quando descobrimos isso é tão confortante. Amor é amor não importa de onde ele venha”, finalizou.

E por falar de amor, nos comentários da publicação, a cantora recebeu uma chuva de comentários afetuosos. Irmã de alma, Carolina Dieckmann, escreveu: “To tão feliz que você foi. Protegida por esse amor que te cuida de perto. E com o vestido que te levei pra te proteger do frio. Morri de alegria aqui”, disse. 

Entenda a doença

adenocarcionoma são tumores malígnos, que surgem nas células do epiteliais dos órgãos. No caso de Preta, o problema está no sistema digestivo. De acordo com oncologista Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer, a doença provavelmente tem origem no canal anal ou no final do intestino grosso. Entre os sintomas, estão sangramento nas fezes; dor abdominal ou inchaço; diarreia ou constipação; perda de peso sem motivo aparente e alterações significativas no tamanho das fezes.

Desde janeiro, quando descobriu a doença, a cantora passa por diversos tratamentos como quimioterapia, radioterapia, além de um extenso corpo de profissionais da saúde que acompanham diariamente a cantora.