Caetano Veloso abre o Carnaval de Recife e emociona foliões

Caetano Veloso usando camisa branca, cantando e tocando um violão em tons de amarelo.
Caetano Veloso trouxe grandes sucessos de sua carreira e fez homenagem ao Carnaval de Pernambuco (Foto: Ed Machado/PCR)

Após um longo período sem festas, aconteceu na última sexta-feira (18), a abertura oficial do Carnaval de Recife. O Marco Zero do Recife Antigo foi embalado por grandes encontros em uma espetacular noite de  sucessos e muita alegria. 

Os foliões ficaram dois anos sem curtir o Carnaval devido a pandemia da COVID-19, mas, finalmente, o colorido voltou às ruas do Recife Antigo. O local ficou lotado e o centro histórico foi palco da maior festa de rua do Brasil. Já no primeiro dia, todas as pessoas foram na intenção de curtir a festa e matar a saudade da folia, do calor humano e dos confetes.

O público foi embalado por grandes sucessos da música brasileira interpretados por alguns dos mais populares artistas do país. Caetano Veloso, Geraldo Azevedo, Chico César, Elba Ramalho, Alceu Valença e a prata da casa, Duda Beat, comandaram a festa e fizeram o público tremer. 

Com mais de uma hora de atraso, Caetano Veloso, a principal atração da noite, subiu ao palco por volta das 23h30m e trouxe um repertório repleto de canções de todas as épocas de sua carreira, como a popular “Você Não Entende Nada“, grande sucesso nos anos 60, que emocionou o público. 

O artista levou o público ao delírio ao cantar dois clássicos do Carnaval de Pernambuco, “Chuva, suor e cerveja” e “Evocação n°1” já no final do show, momento que dedicou ao frevo e aos sons que estão no imaginário cultural do estado. 

A cantora Duda Beat, última atração a se apresentar na noite, foi convidada pelo baiano para cantar “Sem samba não dá“, canção de seu último álbum, o aclamado “Meu Coco“. A pernambucana, após o fim do dueto ficou visivelmente emocionada e se declarou para o cantor dizendo o quanto o amava. 

O mais velho dos Veloso aproveitou para fazer uma apaixonada declaração ao Carnaval pernambucano, segundo o cantor de Santo Amaro da Purificação: “Em larga medida, o carnaval da Bahia é uma eterna homenagem grata ao carnaval do Recife”.

Era visível que o público estava em êxtase por estar de volta às ruas de Recife para celebrar a festa que mais combina com o Brasil. Fantasias, adereços, criatividade e muito glitter se fizeram presentes na primeira noite de festa.  E a folia apenas começou. Os palcos do Carnaval de Recife ainda receberão nomes como Pabllo Vittar, João Gomes, Maria Rita e Sorriso Maroto para dar continuidade a celebração da volta do Carnaval.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!