Mulheres de Areia é a substituta de Chocolate com Pimenta; saiba quando estreia

Gloria Pires interpreta as gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de Areia, substituta de Chocolate com Pimenta na Globo
Gloria Pires interpreta as gêmeas Ruth e Raquel em Mulheres de Areia, substituta de Chocolate com Pimenta na Globo (Foto: Reprodução/TV Globo)

Mulheres de Areia é a substituta de Chocolate com Pimenta; saiba quando estreia

A Globo anunciou oficialmente Mulheres de Areia como substituta de Chocolate com Pimenta na faixa Edição Especial. Nesta segunda-feira (22), a emissora confirmou a reprise da trama protagonizada por Gloria Pires, que está de volta às tardes do canal para sua quinta exibição na TV – a história já foi reprisada três vezes, além da exibição original, em 1993.

A estreia da reprise de Mulheres de Areia acontece em junho, dentro da faixa Edição Especial. A história mostra a rivalidade das gêmeas Ruth e Raquel, ambas vividas por Gloria Pires. As irmãs vivem uma disputa pelo mesmo homem, o bem-sucedido empresário Marcos Assunção (Guilherme Fontes).

A trama de Mulheres de Areia

Idênticas na aparência, mas com personalidades totalmente diferentes, Ruth é verdadeiramente apaixonada por Marcos, enquanto Raquel só pensa em conquistá-lo para melhorar de vida. Depois de passar um período dando aulas na escola primária de uma fazenda, a doce e bondosa Ruth volta a morar com a irmã e os pais Isaura (Laura Cardoso) e Floriano (Sebastião Vasconcelos) na fictícia cidade de Pontal D’Areia, no litoral fluminense.

Também de volta à região litorânea para auxiliar nos negócios da família, Marcos logo fica encantado ao encontrar a professora. Os dois engatam um namoro, mas não imaginam que Raquel, extremamente ambiciosa, planeja se aproveitar da semelhança com a irmã para tentar conquistar o rapaz, de olho em sua fortuna.

A substituta de Chocolate com Pimenta

Para a tristeza de Ruth, Raquel consegue se casar com Marcos. Mas a gêmea má, mesmo depois da união, continua se encontrando com seu amante, Wanderlei (Paulo Betti), dono de um caráter tão duvidoso quanto o dela. A traição é descoberta por Tonho da Lua (Marcos Frota), um artista que cria belas esculturas na areia da praia. Ardilosa, Raquel convence Marcos de que o rapaz não é uma pessoa confiável e o empresário prefere acreditar na esposa.

Apesar de não estar mais sob a ameaça de Tonho, Raquel não esquece o que ele lhe fez e passa a persegui-lo, acabando com a tranquilidade do escultor. Em meio a tudo isso, Ruth sofre por não conseguir tirar Marcos de seu coração e por vê-lo casado com sua irmã, enquanto o poderoso Virgílio Assunção (Raul Cortez), pai de Marcos, é contra o casamento do filho.

Escrita por Ivani Ribeiro e com direção geral de Wolf Maya, Mulheres de Areia foi baseada em sua versão original, exibida em 1973, e na obra O Espantalho. A trama foi lançada na Globo em 1993, na faixa das seis, e já foi reexibida na emissora em 1996, 2011, e também em 2015 no Canal Viva. No elenco estão nomes como Susana Vieira, Humberto Martins, Andrea Beltrão, Nicette Bruno, Daniel Dantas, Vivianne Pasmanter, Eloísa Mafalda, Paulo Goulart, Evandro Mesquita, Oscar Magrini, entre outros.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!