Manoel Soares incomoda a Globo com atitude

Manoel Soares no Encontro (Foto: Reprodução/TV Globo)
Manoel Soares no Encontro; apresentador incomodou a Globo com atitude (Foto: Reprodução/TV Globo)

Manoel Soares incomoda a Globo com atitude

Após uma série de polêmicas, Manoel Soares deixará o Encontro no segundo semestre, assim que Patrícia Poeta voltar das suas férias de julho. A Globo vem estudando algumas opções para encaixar o apresentador após retirá-lo do programa – o motivo, como todos sabem, é o constante climão com Poeta -, mas uma atitude dele está irritando a direção do canal.

Manoel Soares está se antecipando às decisões da chefia, de acordo com informações da colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV. Isso porque, é ele quem vem passando para jornalistas, amigos e militantes as informações sobre o que ocorre nos bastidores do programa. O apresentador está dizendo para pessoas mais próximas e também estaria vazando para a imprensa que a Globo lhe ofereceu o comando de uma nova versão do Na Moral. O talk show já foi apresentado por Pedro Bial entre 2012 e 2014.

Manoel Soares irritou a Globo

Mas o que supostamente tem acontecido é que o jornalista estaria forçando a barra para ganhar um programa somente seu. O sonho dele é ter uma atração solo (isso não é segredo) e estaria se utilizando da repercussão das polêmicas com Patrícia Poeta no Encontro para jogar pressão para cima da Globo.

Quem apresentou a ideia de comandar o Na Moral foi o próprio Manoel. Ao receber a proposta, os executivos da emissora ficaram para avaliar o projeto. O apresentador, no entanto, começou a espalhar em seu circulo de amizade que irá apresentar o retorno da atração. A atitude dele incomodou a Globo. A emissora entende que o jornalista está sendo insubordinado às decisões da direção e piorando ainda mais a situação.

Climão

Já segundo informações da colunista Fábia Oliveira, Manoel Soares tem protagonizado o maior climão nos bastidores do Papo de Segunda, onde anda se estranhando com João Vicente. Os dois não estariam se dando bem e o assunto já está repercutindo. O fato chama atenção principalmente pelo jornalista estar no programa há apenas dois meses – ele assumiu a nova função em março.