Preta Gil faz relato comovente de como descobriu o câncer

Em Entrevista ao Programa 'Fantástico', Preta Gil conta como descobriu câncer
Preta Gil relata como descobriu o câncer em entrevista ao ‘Fantástico’ (Imagem: Reprodução)

Neste último domingo (12), a artista Preta Gil de 48 anos, concedeu uma entrevista ao Programa ‘Fantástico’, da TV Globo, e relatou como sentiu os primeiros sintomas que a fizeram descobrir que está com câncer no intestino. A cantora disse que começou a notar os sintomas quando estava em solo internacional, em uma turnê com o pai, Gilberto Gil, pela Inglaterra. Segundo ela, em dois shows ocorridos em Alemanha e outro na Inglaterra e

Conforme disse Preta, ela teve crises de enxaqueca que foram confundidas com cefaleia (dor de cabeça) e crises de hipertensão (pressão alta). Por fim, ela decidiu ir ao hospital e no dia seguinte: “Eu estava tendo crises de enxaqueca, cheguei a ir para o hospital, crises de pressão alta.“, relatou logo a princípio. “Quando voltei para casa, dormi e acordei. Fui ao banheiro e senti escorrer algo na minha perna. Quando eu olhei era sangue.”, relembrou.

A artista revelou como está sendo o tratamento contra a doença, e afirmou que já completou quatro ciclos de quimioterapia, dois oito que ela precisará passar: “São oito ciclos de quimioterapia, cinco semanas de radioterapia, depois tem uma cirurgia para tirar o tumor. Então, são pelo menos seis a oito meses de tratamento.”, detalhou. Na sequência, a filha de Gilberto Gil mostrou fé e positividade: “Mas isso tudo com prognóstico de cura. E eu não tenho outra visão na minha cabeça a não ser a cura.”, disse.

Por fim, Preta afirmou que é uma mulher de fé: “Nunca dei tanto valor à vida, à fé que me move. Quero a cada dia honrar ainda mais essa oportunidade de estar viva e de estar me curando. Uma doença que é grave, mas que não vai me derrubar, não vai me levar. Eu não vou morrer disso, tenho certeza que vou viver muito e a gente ainda vai celebrar muito.“, afirmou.