Com câncer, Preta Gil recebe alta hospitalar

Preta Gil
Preta Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

Com câncer, Preta Gil recebe alta hospitalar

Notícia boa passando em sua tela! Após passar o feriado da Páscoa internada para tratar o câncer no intestino, Preta Gil, usou as redes sociais, na última terça-feira (11), para informar que recebu alta hospitalar e retornou para sua casa, localizada no Rio de Janeiro. E foi muito bem recebida pelos seus entes queridos que preparam algumas surpresas para ela, como balão com a frase “bem-vinda”.

“Em casa!!! Glória a Deus por isso!!! Viva meus Orixás, minhas Santinhas, meu Anjo da Guarda e todos os meus protetores”, disse ao publicar os mimos. Nesta terça-feira (11), a filha de Gilberto Gil voltou a celebrar sua volta para casa e continuou recebendo presentes, como de Leo Fuchs, que a presenteou com belo buquê de girassóis e uma mensagem de direcionada à Preta Gil.  “Mais uma semana, mais uma vitória, mais próxima da cura. Te amo. Tô sempre aqui”, disse o ator.

Câncer de Preta Gil

 Dia Mundial do Combate ao Câncer, no último dia 8 de abril, Preta Gil usou sua influencia para alertar seus seguidores da doença. Aos 48 anos, Preta Gil anunciou, em janeiro, que está com a doença de adenocarcionoma, mais conhecida como câncer no intestino. O diagnóstico foi dado após a cantora ficar internada durante 6 dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após sentir desconforto do qual não sabia a origem.

“Não quero que fiquem preocupados, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e amigos mais íntimos e estou confiante que, seja o que for, vamos tratar e ficarei bem. Tenho muita fé em Deus, nos meus Orixás, nas minhas Santas e na vida. Assim que tiver informações mais precisas, dividirei com vocês, como sempre fiz ao longo desses anos. Amo vocês, se cuidem, cuidem de quem amam e fiquem em paz”, disse ao anunciar o problema de saúde.

Entenda o Adenocarcionoma

adenocarcionoma são tumores malígnos, que surgem nas células do epiteliais dos órgãos. No caso de Preta, o problema está no sistema digestivo.

De acordo com oncologista Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer, a doença provavelmente tem origem no canal anal ou no final do intestino grosso. Entre os sintomas, estão sangramento nas fezes; dor abdominal ou inchaço; diarreia ou constipação; perda de peso sem motivo aparente e alterações significativas no tamanho das fezes.