Rízia Cerqueira chora ao perder trabalho por cancelamento virtual

Rízia Cerqueira
Rízia Cerqueira chora ao perder trabalho por cancelamento virtual. Foto: Reprodução/ Instagram

Rízia Cerqueira chora ao perder trabalho por cancelamento virtual

Nesta terça-feira (11), a ex-participante do BBB 19, Rízia Cerqueira surpreendeu ao realizar uma live chorando e extremamente abalada ao, de acordo com ela, perder um trabalho por conta do cancelamento vivido após uma polêmica ocorrida no último dia quatro envolvendo amamentação: “Eu tô exausta”.

Na live realizada na tarde de hoje, Rízia conversou com os fãs de forma direta e extremamente abalada detalhou o ocorrido que culminou no cancelamento de um trabalho. “Eu acabei de receber uma ligação de que um trabalho que eu ia fazer que eu já tinha mandado o roteiro inclusive, que me cortaram do trabalho. Simplesmente por causa daquela questão que eu falei da sensibilidade do peito, eu falei da sensibilidade do mamilo”, disse.

A ex sister falou sobre a questão citada por ela acerca da amamentação: “eu falei dessa questão de uma forma bem extrovertida, sabe?”. Rízia ainda relatou acerca do cancelamento virtual e afirmou “a questão do cancelamento aqui na internet ela é muito diferente quando é em cima pessoas pretas”. E citou o caso da influenciadora Gessica Kayane, que, de acordo com ela, sofreu um grande cancelamento, mas não teve desistência por parte de grandes marcas.

Rízia complementou ainda expondo as dificuldades que possui em conseguir trabalhos valorizados, e revelou que por vezes realiza redução salarial. “gente eu fico chocada que eu perdi o trabalho por causa desse assunto, que eu perdi o trabalho por causa disso cara. Um assunto que inclusive é coisa pra ser falada.”, expôs.

“Eu não posso errar isso aqui [sinalizando com as mãos o símbolo de pequeno] cara eu não posso errar isso aqui sabe? […] Eu estou fazendo isso aqui pra vocês terem noção cara de como é esse meio, eu não estou falando só em relação ao meu trabalho, eu estou falando de sistema do todo”, disse em tom crítico a cultura do cancelamento.

“Quem é preto, quem é preta tem que andar pisando em ovos, porque a gente não tem o direito de errar”, disse. A influenciadora é um dos nomes mais fortes no combate ao racismo no internet e produz conteúdos falando sobre.

Rízia continua desabafo e critica marcas e cultura do cancelamento

A ex sister seguiu com as criticas a cultura do cancelamento, ela continuou e afirmou ser um sistema “bruto”. “Enfim é só pra vocês entender gente que o sistema ele não é igual ele não é igual pra galera. […] Eu tô cansada gente, sério.”, relatou.

“Porque é isso que o sistema espera, entendeu? Que a gente dê uma escorregada ali, dê uma derrapada ali e não cresça, não evolua, entendeu?”, criticou.

“Eu estou muito chateada porque as pessoas não me respeitam, não respeitam o meu trabalho, não respeitam a pessoa que eu sou. Essas marcas que dizem que contratam ‘a diversidade’, que contratam não sei o que, tudo mentira, tudo mentira”, relatou chorando muito. 

“coloca uma preta, uma outra, principalmente uma preta gorda, coloca uma ou outra pra dizer que tá quebrando padrão. Mas não é assim, não é assim eu trabalho muito, eu me esforço muito, entendeu?”, disse sobre o uso publicitário.

“Só isso que eu queria desabafar pra vocês, pra vocês verem de verdade o que acontece no off do trabalho de digital influencer […] e eu falo como mulher preta e gorda, porque sim, existe uns recortes, existe um recorte na sociedade e trabalhar com mídia”, relatou.

“Esse sistema é isso. Ele é assim, ele massacra a gente, ele humilha a gente por trás, a gente tem que aceitar valores baixíssimos, calada só pra fechar trabalho.” finalizou Rízia, que ainda seguiu na live reiterando pontos ditos anteriormente.

Qual a polêmica sobre amamentação que Rízia Cerqueira se envolveu?

No último dia quatro, Rízia Cerqueira, do BBB 19, virou centro de uma polêmica ao postar no seu Twitter sobre dificuldades vividas durante o período de amamentação do seu filho Yaweh, de dois anos.

Em meio a um meme na rede social, um internauta postou ‘chupada no peito não dá tesão’, e Rízia respondeu. Ao comentar e compartilhar a publicação, a influenciadora escreveu: “eu não via a hora de parar de amamentar, porque pra mim era insuportável controlar meu corpo pra ele entender que era uma criança mamando e não era o Natan k [esposo de Rízia]”.

Embora a influenciadora estivesse se referindo à sensibilidade nos seios internautas não deixaram o assunto passar em branco e ironizaram.

Rízia ainda rememorou que esta não foi a primeira vez que foi atacado por falar sobre o assunto que ainda é um extremo tabu. “Sempre que falo sobre isso um monte de gente cai em cima de mim no Instagram KKKKKKK Tem mulher que diz que diz que sente prazer, acha bonzinho e tal mas de uma forma sem ‘ligar’ a parte sexual e eu: ‘MULE [sic] TU SENTE É TESÃO, MERMO [sic]’”. relatou.