Com câncer, Preta Gil atualiza fãs sobre estado de saúde

Preta Gil
Cantora Preta Gil (Foto: Reprodução/Instagram)

Com câncer diagnosticado, a cantora Preta Gil utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (08) para dar detalhes do início do seu tratamento. Acalmando os fãs, disse que está sumida das redes por causa da recuperação da quimioterapia, mas passa bem e está respirando esperança.

“To aqui meus amores. Não quero preocupar ninguém, mas essa ressaca pós quimio tá sendo mais chata, por isso não gravei vídeo nem aparece por aqui. Mas to super bem assistada por médicos e cheia de fé!!”, escreveu ela ao postar uma selfie nos Stories, do Instagram.

Desde o dia 16 de janeiro, a filha de Gilberto Gil está passando por uma série de quimioterapias. Em decorrência da doença, Preta optou por cancelar todos seus shows que iriam acontecer no Carnaval 2023.

Câncer de Preta Gil

Aos 48 anos, Preta Gil anunciou que está com a doença de adenocarcionoma, mais conhecida como câncer no intestino. O diagnóstico foi dado após a cantora ficar internada durante 6 dias na Clínica São Vicente, no Rio de Janeiro, após sentir desconforto do qual não sabia a origem.

“Não quero que fiquem preocupados, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e amigos mais íntimos e estou confiante que, seja o que for, vamos tratar e ficarei bem. Tenho muita fé em Deus, nos meus Orixás, nas minhas Santas e na vida. Assim que tiver informações mais precisas, dividirei com vocês, como sempre fiz ao longo desses anos. Amo vocês, se cuidem, cuidem de quem amam e fiquem em paz”, disse ao anunciar o problema de saúde.

Na publicação, vários usuários se solidarizaram com a fase delicada da artista. Ludmilla, Juliette, Luciano Huck, Giovanna Ewbank, Fátima Bernardes,  Ana Furtado, Hugo Gloss, Thales Bretas e Padre Fábio de Melo foram alguns famosos que prestaram apoio à Preta.

Entenda o Adenocarcionoma

adenocarcionoma são tumores malígnos, que surgem nas células do epiteliais dos órgãos. No caso de Preta, o problema está no sistema digestivo.

De acordo com oncologista Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer, a doença provavelmente tem origem no canal anal ou no final do intestino grosso. Entre os sintomas, estão sangramento nas fezes; dor abdominal ou inchaço; diarreia ou constipação; perda de peso sem motivo aparente e alterações significativas no tamanho das fezes.

Para o tratamento existem várias formas, como quimioterapia, radioterapia, cirurgia ou rádio. Vale lembrar, que o câncer acomete Preta Gil é semelhante ao que a cantora Simony estava tratando durante os últimos 6 meses.