Madonna responde críticas a sua aparência durante o Grammy 2023

Madonna
Madonna rebate críticas a sua aparência durante o Grammy. (Foto: Getty Images).

Um dos destaques do Grammy 2023 que aconteceu no último domingo (5) foi a participação de Madoona. A rainha do pop subiu ao palco para introduzir a apresentação de Sam Smith e Kim Petras, com o hit “Unholy”. No entanto, algumas pessoas criticaram a aparência da estrela durante a noite e ela não ficou calada.

Nesta terça-feira (7) a cantora fez um post em seu perfil no Instagram para responder aos comentários negativos. Madonna inicia o texto contando que inicialmente iria entregar o prêmio da categoria “Álbum do Ano”, porém mudou de ideia e optou por apresentar a performance de Sam e Kim.

Foi uma honra para mim apresentar Kim Petras e Sam Smith no Grammy. Eu queria dar o último prêmio de Álbum do ano, mas achei mais importante apresentar a primeira mulher trans a se apresentar no Grammy – um momento histórico!! E ainda por cima ela ganhou um Grammy“, iniciou.

Em vez de focar no que eu disse em meu discurso, que era sobre agradecer pelo destemor de artistas como Sam e Kim, muitas pessoas optaram por falar apenas sobre fotos minhas em close-up tiradas com uma câmera de lente longa por um fotógrafo da imprensa que distorce o rosto de qualquer um!!”, continuou a diva, se referindo as críticas ao seu rosto.

Mais uma vez, sou pega no brilho do preconceito de idade e da misoginia que permeia o mundo em que vivemos. Um mundo que se recusa a celebrar as mulheres que passam dos 45 anos e sente a necessidade de puni-la se ela continuar obstinada e trabalhadora e aventureira“, prosseguiu.

Nunca me desculpei por nenhuma das escolhas criativas que fiz nem pela minha aparência ou vestido e não vou começar. Fui degradada pela mídia desde o início da minha carreira, mas entendo que tudo isso é um teste e estou feliz em fazer o pioneirismo para que todas as mulheres atrás de mim possam ter uma vida mais fácil nos próximos anos.”, afirmou.

Madonna encerra fazendo uma referência a Beyoncé e a música a qual fez uma participação, em uma versão remix. “Nas palavras de Beyoncé ‘Você não vai quebrar minha alma’. Estou ansiosa por muitos anos de comportamento subversivo – ultrapassando limites – enfrentando o patriarcado – e, acima de tudo, aproveitando minha vida. Curvem-se cadelas!“, completou.