Internada, Preta Gil recebe diagnóstico surpreendente

Cantora Preta Gil é diagnosticada com câncer (Imagem: Reprodução)

A cantora Preta Gil estava internada na Clínica São Vicente no Rio de Janeiro há 6 dias por estar sentido um desconforto do qual não sabia a origem. Nesta terça-feira (9) ela obteve o diagnóstico definitivo: Adenocarcinoma (câncer no intestino).

Preta anunciou a todos o seu diagnóstico por intermédio das suas redes sociais. Ela começará o tratamento na próxima segunda-feira (16) e disse estar tranquila e confiante. Veja o comunicado oficial:

Nos comentários, vários artistas enviaram mensagens de carinho para a cantora. A humorista Tata Wernek comentou: “Vai ficar bem em nome de Jesus te amo”. A apresentadora e jornalista Fátima Bernardes se comoveu: “Já estou rezando pra que vc se recupere logo. Assim será, com certeza. Meu carinho por você.”

Famosos como Ludmila, Ana Furtado, Hugo Gloss, Thales Bretas, Padre Fábio de Melo, entre outros, também deixaram suas mensagens de carinho e força para que Preta não se sinta sozinha nessa nova fase de sua vida.

Antes de ter o diagnóstico pelos oncologistas, quando estava internada Preta Gil demonstrou muita força e deixou recado para os fãs, amigos e familiares:

“Não quero que fiquem preocupados, estou sendo muito bem assistida por uma junta médica. Estou cercada da minha família e amigos mais íntimos e estou confiante que, seja o que for, vamos tratar e ficarei bem. Tenho muita fé em Deus, nos meus Orixás, nas minhas Santas e na vida. Assim que tiver informações mais precisas, dividirei com vocês, como sempre fiz ao longo desses anos. Amo vocês, se cuidem, cuidem de quem amam e fiquem em paz.”

Aos 48 anos, a artista foi diagnosticada com adenocarcionoma na porção final do intestino que, de acordo com o Ministério da Saúde, é uma espécie de tumor malígno. Entenda mais sobre a doença:

Adenocarcionoma na porção final do intestino:  Sintomas e Tratamento

Adenocarcionoma são tumores malígnos que originam nas células epiteliais dos órgãos. No sistema digestivo, são as células que revestem a superfície interna do órgão.

Segundo o oncologista Fernando Maluf, fundador do Instituto Vencer o Câncer, a doença provavelmente tem origem no canal anal ou no final do intestino grosso.

O câncer que acomete Preta Gil é semelhante ao que Simony estava tratando, inclusive Simony também deixou suas palavras de conforto para a cantora. Outra pessoa que estava em tratamento com câncer parecido é a apresentadora Ana Maria Braga.

Sintomas: sangramento nas fezes; dor abdominal ou inchaço; diarreia ou constipação; perda de peso sem motivo aparente e alterações significativas no tamanho das fezes.

Tratamento pode ser variável: quimioterapia, radioterapia, cirurgia ou rádio.