Climão com fornecedora faz Cruzeiro tomar medida drástica

Cruzeiro fica indignado com Adidas
Cruzeiro quer romper com Adidas (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Climão com fornecedora faz Cruzeiro tomar medida drástica

A rivalidade em Minas Gerais entre os dois maiores times do Estado acaba de ganhar um novo e polêmico capítulo. A fornecedora de materiais esportivos do Atlético Mineiro divulgou os novos uniformes do Galo para a temporada de 2023, mas a forma como o anúncio foi feito não agradou muito o Cruzeiro.

O problema

Ao divulgar o novo uniforme principal do Atlético Mineiro, a Adidas usou o termo “maior de Minas” para se referir ao Galo, o problema, é que a Adidas também é a fornecedora de material esportivo do Cruzeiro.

A atitude da marca irritou profundamente a diretoria e torcedores do Cruzeiro, que não demorou muito tempo para pronunciar sobre a situação. Através de Gabriel Lima, CEO do clube.

“Em relação a Adidas, é difícil, né?! Mais uma falha (da empresa). Lamento muito, ainda não conversei com eles, estava em reuniões. Mas vou conversar. A gente vai se posicionar muito firme em relação a isso. Não só o ocorrido de hoje, mas (também sobre) vazamento de camisas, erros que vêm se repetindo”.

De acordo com Gabriel, a relação entre Cruzeiro e Adidas não é boa há algum tempo, e ter colocado o grande rival como o “maior de Minas” foi a gota d’água para a Raposa.

“E eu sempre falei com eles que eu quero ver a diligência alemã aplicada também ao Brasil, ao Cruzeiro. Mostram um profundo desconhecimento do que estão fazendo, uma falta de respeito com a gente e com o torcedor cruzeirense. Vai ser tratado de maneira dura por nós.”  – Finalizou o CEO em entrevista à Rádio Itatiaia.

Após a polêmica, a Adidas, através de uma nota, também se pronunciou sobre a situação, pedindo desculpas aos cruzeirenses.

“A adidas se desculpa pelo ocorrido e ressalta seu respeito pelo Cruzeiro Esporte Clube e toda sua torcida. A mensagem foi prontamente corrigida no site da marca”.

Mesmo com o pedido de desculpas da empresa alemã, o Cruzeiro segue com a intenção de tomar uma atitude drástica sobre a situação, que seria romper o vínculo com a marca ao fim de 2023.

Fim da parceria?

Em contrato, Cruzeiro e Adidas estão juntos até o fim de 2025, mas a diretoria cruzeirense não pretende cumprir todo o prazo.

Como a marca lançou recentemente o novo fardamento do Cruzeiro, o possível rompimento do vínculo seria apenas no fim de 2023, para começar 2024 já com uma nova fornecedora.

Vale lembrar que Ronaldo Fenômeno, presidente da SAF do Cruzeiro, tem contrato vitalício com a Nike, que pode se tornar a nova fornecedora do clube nos próximos anos.