Novo treinador do Cruzeiro traça meta ambiciosa

Pepa chegou no Cruzeiro
Pepa assumiu o cargo de treinador do Cruzeiro (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Novo treinador do Cruzeiro traça meta ambiciosa

Após a eliminação do Cruzeiro diante do América Mineiro na semifinal do estadual, o treinador Paulo Pezzolano se despediu da equipe, campeão da Série B no ano passado com a Raposa, o técnico agora vai tirar um período de descanso até voltar aos trabalhos.

No lugar de Pezzolano, a diretoria da Raposa agiu rápido e anunciou Pepa, o treinador português já chegou ao Brasil e esbanjou confiança em seu novo time.

Sonhando alto

Aos 42 anos, Pepa afirma que treinar o Cruzeiro é o maior desafio da sua carreira, antes da Raposa, o treinador não havia passado por outros grandes times. Pelo clube brasileiro, o português já mira as competições internacionais da próxima temporada.

”Nosso objetivo é claro. São competições internacionais. Nunca vão me ouvir falar de brigar para não cair. Temos que pensar alto, sem utopias. Não há campeão sem trabalho, nosso objetivo é muito claro: classificar para competições sul-americanas, ir longe na Copa do Brasil. Temos ambição de ganhar”.

Promessas para a torcida

Em suas primeiras palavras como treinador do Cruzeiro, o português também prometeu que a torcida ficará orgulhosa com o desempenho da equipe em 2023.

“A torcida tem que sentir orgulho do que verá em campo. Isso vai acontecer. Todos nós vamos ter que vestir a camisa. Quem assistir ao jogo do Cruzeiro, tem que ter orgulho do time que está em campo”.

Desde o início de 2022, o Cruzeiro é comandado por Ronaldo Fenômeno. O ex-camisa 9 da Seleção Brasileira investiu no clube que o revelou ao futebol para ajudar a Raposa a sair da má fase na Série B. Em seu primeiro ano de investimento, o time voltou para a elite, mas a torcida quer que o elenco seja competitivo para a grande temporada que vai se iniciar. Pepa garante que o dinheiro não entra em campo.

“Não tem problema nenhum se tem mais dinheiro ou menos dinheiro. O que joga não é dinheiro. É trabalho, é organização, intensidade. E é isso que eu acredito. Eu acredito muito nos jogadores. Isso é o foco total: o trabalho diário. Os orçamentos não, orçamentos não ganham jogos”.

O primeiro desafio de Pepa no comando do Cruzeiro será diante do Corinthians. A partida é válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.