Cissa Guimarães expõe bastidores de demissão da Globo: “Foi horrível”

Cissa Guimarães falou da demissão da Globo e expôs Patrícia Poeta
Cissa Guimarães falou da demissão da Globo e expôs salário de Patrícia Poeta (Foto: Reprodução/TV Globo)

Cissa Guimarães expõe bastidores de demissão da Globo: “Foi horrível”

Demitida após 40 anos, Cissa Guimarães revelou detalhes de sua saída da Globo. A apresentadora, que deixou a emissora em 2021, se assustou com sua demissão e afirmou não ter entendido. Além disso, ela falou da situação dos salários no canal e expôs Patrícia Poeta, atual titular do Encontro e sua ex-parceira no comando do É De Casa.

Cissa mostrou que não aceitou bem a demissão da Globo. Ela confessou que acreditava que seu contrato seria renovado, mas que a emissora a surpreendeu com a decisão de dispensá-la. Uma das titulares do É De Casa na época, ela argumentou que os telespectadores do programa gostavam dela.

“Foi uma surpresa. O meu contrato estava acabando e jurava que ia ser renovado. Quando fui chamada para conversar… Na hora, eu senti. É horrível, mas pelo andar da conversa, a gente saca. Tomei um susto. Não entendi nada porque me sentia à vontade no programa e acreditava que o público gostava de mim”, disse em entrevista ao site F5.

Expôs decisão da Globo

Cissa revelou que a Globo justificou a demissão como motivação financeira e expôs o salário de colegas. “Alegaram questões financeiras, mas não poderia ser porque a Patrícia Poeta ganhava três vezes mais do que eu e ficou. Continua lá. O André Marques também ganhava mais, continuou, mas depois saiu”, argumentou ela. “Fiquei triste, mas acredito muito que temos ciclos que são fechados para outros se abrirem”, completou.

A demissão de Cissa Guimarães

Cissa Guimarães foi demitida da Globo em outubro de 2021, cinco meses depois de voltar a comandar o É De Casa presencialmente. Como estava no grupo de risco da covid-19 por ter mais de 60 anos, ela ficou 14 meses afastada do estúdio. Em sua despedida, a apresentadora deixou uma mensagem aos colegas.

“Agradeço a todos por estarem comigo nesta caminhada, pelo compartilhamento e aprendizado que vocês generosamente me deram. Participei da gestação, da criação e da evolução do É de Casa e sinto muito orgulho disto. Estivemos juntos sempre, nas dores e nas gargalhadas. Nunca esquecerei”, disse.

“Não estarei mais com vocês no programa, mas levo vocês na minha história e na minha melhor memória. Toda minha gratidão a vocês! Desejo a todos muita luz”, afirmou Cissa, que teve que deixar o programa de forma repentina. Ela era uma das integrantes originais do É De Casa e apresentava a atração desde a estreia, em 2015.