Globo demite apresentadora popular após 15 anos de “casamento”

Fernanda Gentil durante o "Encontro", vestindo um vestido preto e cabelos soltos
Fernanda Gentil (Reprodução/Globo)

Globo demite apresentadora popular após 15 anos de “casamento”

A Globo colocou mais um nome queridinho na geladeira, dessa vez, quem sai do contrato fixo do monopólio é Fernanda Gentil. A apresentadora começou sua trajetória o SporTV, canal do grupo, em 2009. A relação profissional com a emissora carioca durou 15 anos, com a loira passando por diversas editorias dentro da televisão, como entretenimento e esporte.

À coluna de Patrícia Kogut, do Jornal O Globo, a assessoria da emissora afirmou que Fernanda Gentil segue com as portas abertas para possíveis projetos, seguindo com o novo modelo de contratação. Em seu Instagram, a apresentadora publicou um longo relato de gratidão ao grupo pelos anos de parceria.

[…] Essa decisão foi no momento certo porque Deus sabe de tudo o tempo inteirinho. Foi no período em que eu finalmente me senti forte, corajosa e madura pra seguir em frente com as minhas vontades, e portanto continuar com a Globo de outra maneira“, diz uma parte do desabafo.

Último trabalho de Fernanda Gentil na emissora

Em 2019, Fernanda Gentil saiu da área de esporte e se jogou em entretenimento. A apresentadora comandou diversos programas que, infelizmente, não animaram o público e fracassaram em audiência. Por exemplo: “Se Joga” e “Zig Zag Arena“. Ela também fez participações apresentando o “É de Casa“, em 2021.

O último trabalho da loira na emissora foi no “Mais Você“, quando fez entradas ao vivo direto do Catar, durante a Copa do Mundo. De dezembro até o anúncio de sua saída, a apresentadora não foi presente em nenhum dos programas da Globo. Dessa forma, a jornalista encerrou sua passagem do mesmo jeito que entrou: no mundo esportivo.

Demissões na Globo

A emissora carioca está com várias baixas em seus contratos fixos. Grandes nomes como Antônio Fagundes, Stenio Garcia, Isis Valverde, Ana Furtado, Walter Casagrande, André Marques, Juliana Paes, Carlos Tramontina, Chico Pinheiro e diversas outras celebridades também encerraram e tiveram seus contratos fixos encerrados com a Globo.

O novo modelo de contrato de trabalho do grupo deixa seus ex-funcionários livres para também atuar em outras emissoras e streamings. Além disso, com o encerramento do contrato fixo, esses nomes param de receber um salário fixo mensal da Globo, assim, ganhando apenas quando fazem novos papéis ou reprisam em novelas.