TV Globo toma drástica decisão envolvendo Gabriela Duarte

Gabriela Duarte
Gabriela Duarte encerrou vínculo com a Globo após 35 anos. (Foto: reprodução/Twitter)

Gabriela Duarte não renova contrato com a Globo após 35 anos

Após 35 anos, a atriz Gabriela Duarte, está deixando a TV Globo. Segundo noticiou a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a filha de Regina Duarte não renovou seu contrato com a emissora e se junta ao time de atores que encerrou seu vínculo com a casa, por longo prazo.

Gabriela estreou nas novelas ainda na adolescência com um papel em “Top model” (1990). Depois ela esteve no remake de “Irmãos coragem” (1995). Em “Por amor” (1997-1998), Ela fez o seu personagem de maior destaque na carreira, Eduarda, filha de Helena, vivida por sua mãe, Regina Duarte.

Longe das novelas desde Orgulho e Paixão (2018), Gabriela Duarte está atualmente trabalhando em um livro autobiográfico, em parceria com a jornalista e escritora Brunna Condini. Nos cinemas, seu trabalho mais recente foi o filme “Ninguém Ama Ninguém… Por Mais de Dois Anos” (2015).

Relação entre Gabriela Duarte e Regina Duarte

Na ocasião do aniversário da sua mãe, que completou 76 anos no último dia 5 de fevereriro, Gabriela Duarte fez um post no seu perfil no Instagram, com uma foto das duas juntas em um clima descontraído. Na legenda, a atriz negou que tenha rompido relações com Regina, por conta de seus recentes posicionamentos políticos.

“Hoje é seu aniversário. Parabéns mãe. Amo você. E pra quem acha que não nos falamos, rompemos, brigamos…. ta aíl. Somos e sempre seremos mãe e filha. Família. Podemos não concordar em muitas coisas, como vocês já sabem…. Cada um que cuide do seu CPF rs…..Mas família é o mais importante (pra mim) Feliz ano novo minha mãe.”, escreveu Gabriela.

Polêmicas de Regina Duarte

Regina Duarte tem causado polêmica ao compartilhar notícias falsas em suas redes sociais e ao manifestar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro. Há poucos dias, a atriz gerou revolta ao ironizar a situação dramática vivida pelo povo Yanomami.

A população indígena do estado de Roraima vive uma crise humanitária, com a fome e devastação de sua terra, resultado do garimpo ilegal que se instalou na região. Imagens de crianças, adultos e idosos em estado de desnutrição têm ganharam o mundo e geraram comoção.

Regina fez um post em seu perfil no Instagram utilizando uma ilustração de um menino sem camisa com a legenda irônica: “A infância desamparada dos Ianonamis, uma gente criada à base de mandioca, feijão, verduras e peixe”. a publicação foi alvo de muitas críticas nos comentários, incluindo o de alguns colegas de trabalho.