Chelsea toma atitude drástica com treinador

Graham Potter ex-treinador do Chelsea
Graham Potter no comando do Chelsea (Foto: Reprodução / Twitter)

Chelsea toma atitude drástica com treinador

Mesmo sendo um dos times mais poderosos financeiramente na Inglaterra, as coisas não estão muito fáceis para o Chelsea. O time londrino agora vai precisar achar um novo profissional para o cargo de treinador.

No último final de semana, o Chelsea voltou aos gramados após a pausa para a Data FIFA e o resultado não foi bom. Derrota por 2×0 para o Aston Villa dentro de casa, o placar decretou o fim da passagem de Graham Potter pelos ‘Blues’.

O clima já era quente

A situação do inglês já não era boa no comando do clube, contratado em setembro, o treinador chegou para substituir Thomas Tuchel, que deixou o clube após uma ruptura de pensamentos com os novos donos do Chelsea.

O início de Potter no comando da equipe foi extremamente satisfatório. Seis vitórias e três empates nos primeiros nove jogos, além disso, o time não foi vazado em cinco partidas neste período, mas tudo desandou depois da primeira derrota.

No 10° jogo de Graham Potter no comando do Chelsea, veio a derrota por 4×1 para o Brighton, justamente o time anterior do técnico. Após a primeira goleada sofrida, o time nunca mais conseguiu retomar uma boa sequência.

Graham Potter deixa o comando do Chelsea após 31 jogos, com 12 vitórias, oito empates e 11 derrotas, além de 33 gols marcados e 31 gols sofridos. Olhando friamente, os números até parecem ser positivos, mas só existem pela boa fase no início da trajetória.

Com a derrota para o Aston Villa, o Chelsea agora amarga apenas a 11° posição da Premier League. Se o campeonato terminasse hoje, o time não jogaria nenhuma competição europeia na temporada de 23/24.

O último “grande feito” de Potter no comando da equipe foi a classificação na Champions League diante do Borussia Dortmund. Pelas quartas de final da maior competição da Europa, os ‘Blues’ encaram nada mais nada menos do que o Real Madrid, atual campeão.

Quem chega?

Por enquanto, nenhum nome foi oficialmente definido para a vaga. Até que o novo treinador seja anunciado, quem comanda o time é o espanhol Bruno Saltor.

Entre os possíveis candidatos, aparecem nomes como Luis Henrique (ex-Seleção da Espanha e Barcelona) e Pochettino (ex-Tottenham e PSG), mas o favorito é  Julian Nagelsmann, que deixou o Bayern de Munique na semana passada.