Carlinhos Maia recebeu 2 milhões da Lei Rouanet para reality show

carlinhos-maia-recebeu-2-milhoes-da-lei-rouanet-para-reality-show
Carlinhos Maia recebeu 2 milhões da Lei Rouanet para reality show. (Foto: reprodução/internet)

Recentemente, veio à tona a informação de que o influenciador de conteúdo Carlinhos Maia teria recebido uma quantia substancial proveniente da Lei Rouanet para financiar um novo projeto.

A notícia foi revelada pela colunista Fábia Oliveira, que divulgou, no começo da noite de quarta-feira (30)

Que o comediante já estaria à procura de investidores para o novo programa, embora já tenha obtido algum financiamento.

Sobre a Lei Rouanet

A famosa Lei Rouanet, conhecida como a Lei Federal de Incentivo à Cultura, tem como propósito fundamental auxiliar o campo cultural

Viabilizando a captação de recursos destinados à concretização de projetos ligados à arte, música, teatro e outros domínios artísticos.

Conforme reportado pela jornalista, Carlinhos Maia teria recebido a quantia de 2 milhões de reais por meio dessa lei.

O novo empreendimento do criador de conteúdo consiste em uma espécie de reality show, porém com intervenções que o distinguem dos formatos tradicionais desse gênero.

Sobre o projeto de Carlinhos

O projeto será desenvolvido em colaboração com o canal Multishow e a Nonstop

E também terá conexões com a estrutura da “Casa da Vila“, outra criação do influenciador digital.

Fábia Oliveira também divulgou que, de acordo com a sinopse do projeto, o título proposto é “Stories de uma Vila“, abordando o “mostrar o cotidiano e as problemáticas de uma vila no interior do Alagoas”.

Como mencionado previamente, o programa não adotará os moldes convencionais de um reality, apresentando algumas situações fabricadas pela produção, embora as reações e a progressão do conteúdo se mantenham espontâneas.

Cada moradora da Vila Primavera é um personagem que representa os vários tipos de brasileiros verdadeiros, sem maquiagem, com problemas humanos e que refletem a nossa realidade e o Brasil profundo“, diz a possível sinopse do produto.

De acordo com a colunista, ao pesquisar os documentos disponíveis no site da Ancine, é mostrado que já foram arrecadados cerca de R$ 2 milhões com a Lei Rouanet, mas o status atual é “aguardando captação”.

Apesar das evidências documentais apresentadas, a equipe de Carlinhos Maia refutou qualquer conhecimento a respeito do projeto.

A jornalista também destacou que, ao formalizar um projeto junto à Ancine, é necessária a assinatura de um responsável.

Isso torna, no mínimo, curioso o fato do Carlinhos Maia afirmar não ter conhecimento sobre o assunto.

Respostas dos internautas nas redes

Os internautas não deixaram passar despercebido e criticaram o influenciador digital.

E o rico cada vez fica mais rico, e o pobre cada vez fica pobre kkkkk a música nunca fez tanto sentido“;

Parem de idolatrar essas pessoas, vocês mesmos é que dão poder pra eles, ontem mesmo o Carlinhos tava sendo idolatrado aqui em Recife“;

Decepção @carlinhos , este valor é preço de um relógio seu, desnecessário usar desta lei“, apontaram usuários do Instagram.

Enquanto isso nordeste sem verba…“;

Isso que não entendo, para futilidade gasta milhões, torra dinheiro pra p*rra. Aí quando vai fazer um projeto, mama na teta do governo“;

Poxa brincadeira, dinheiro que seria arrecadado e poderia ir para outras áreas, ir para um cara que compra relógios de 1,5M… vergonha disso @carlinhos“, declararam outros internautas.