Globo decide mudar abordagem na cobertura do Carnaval 2024

globo-decide-mudar-abordagem-na-cobertura-do-carnaval-2024
Globo decide mudar abordagem na cobertura do Carnaval 2024. (Foto: reprodução/internet)

Anualmente, tal como em todos os anos anteriores, há uma grande expectativa entre os telespectadores para sintonizarem na cobertura do Carnaval 2024 pela Globo.

Por essa razão, a emissora optou por realizar uma mudança significativa na transmissão do próximo ano.

Segundo a colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles, os repórteres serão excluídos.

Conforme as informações divulgadas, os repórteres, os quais usualmente cobriam os desfiles das escolas de samba ao vivo, não farão mais parte da cobertura.

Como vai funcionar no próximo ano?

Durante o evento, eles costumavam dividir-se pelas alas durante o desfile das escolas de samba do Rio, conduzindo entrevistas com os participantes e até interagindo com o público nas arquibancadas da Sapucaí.

No entanto, a Rede Globo optou por modificar a abordagem da cobertura deste evento.

Ou seja, para o Carnaval do próximo ano, a emissora escolheu substituir os repórteres por atores, encarregados de conduzir as transmissões ao vivo do espetáculo.

Portanto, os repórteres serão substituídos por atores durante o Carnaval 2024.

Por que essa mudança?

Adicionalmente, de acordo com informações adicionais, a motivação por trás da decisão de substituir os repórteres é que o carnaval tem gerado mais prejuízo do que lucro para a Globo.

No que diz respeito ao Carnaval, os jornalistas ficarão encarregados apenas de gravar algumas matérias específicas para os telejornais, enquanto as apresentações ao vivo serão conduzidas pelos artistas da emissora.

Essa notícia tem gerado discussões nos corredores do jornalismo da Globo e causado indignação entre a equipe em relação a essa mudança.

Saiba sobre a novela ‘Vale Tudo’

Quanto à novela ‘Vale Tudo’ da Globo, a emissora já confirmou o remake da trama, que será reinterpretada por Manuela Dias, a autora de “Justiça” (2019) e “Amor de Mãe” (2020).

Agora, a grande expectativa dos fãs de novelas gira em torno da data de estreia e do elenco.

É inegável que o entusiasmo é ainda maior quando se trata de um remake de uma das novelas mais bem-sucedidas da televisão brasileira.

De acordo com informações do jornal ‘Folha de São Paulo’, a estreia de “Vale Tudo” está programada para o primeiro semestre de 2025 e ocupará o horário das 21h na TV Globo.

Até lá, as especulações sobre os integrantes do elenco são intensas. Na terça-feira passada (29), o autor Aguinaldo Silva, que foi responsável pela primeira versão da novela, fez comentários após ter sido deixado de lado pela Globo.

Através do Twitter, o autor sugeriu a atriz Cris Vianna para o papel da personagem Raquel. Na versão original, a atriz Regina Duarte deu vida à protagonista em 1988.

Soube que a Globo está procurando uma atriz que seja afrodescendente para viver Raquel, a personagem de Regina Duarte em “Vale Tudo”. Mas eu pergunto: para que procurar, se já têm a Chris Vianna?”, escreveu ele.