Bolsonaro alega perseguição e Lula responde: ”grande asneira”

famosos votaram em Lula nas eleições 2022 Lula e Bolsonaro
Lula ironiza fala de Bolsonaro. (Foto: Reprodução/Instagram)

O presidente Lula (PT) respondeu às insinuações de Jair Bolsonaro sobre a operação da PF (Polícia Federal), realizada nesta segunda-feira (29) contra a prática de espionagem ilegal. As buscas tiveram o vereador Carlos Bolsonaro como um dos alvos.

Após mandado de busca e apreensão em uma casa de Bolsonaro no Rio de Janeiro, o ex-presidente afirmou que é ‘’perseguido no governo Lula’’. As investigações têm como objetivo apurar a utilização ilegal da Abin para a produção de relatórios sobre adversários políticos.

Em resposta, Lula negou que esteja perseguindo Bolsonaro. “Ele falou uma grande asneira, o governo brasileiro não manda na Polícia Federal, muito menos na Justiça. Tem o processo, a investigação, a decisão de um ministro da Suprema Corte que mandou fazer busca e apreensão, por suspeita de utilização de má-fé pela Abin, dos quais o delegado responsável era ligado à família Bolsonaro”, declarou o Presidente.

O petista ainda defendeu a presunção de inocência de Bolsonaro e espera que a PF conclua as investigações. “Sempre tive respeito e acho que a PF não pode exorbitar em fazer pirotecnia. Quer investigar, investiga, mas não faça show pirotécnico, não divulgue o nome antes de ter prova concreta”, disse.

Saiba mais sobre as investigações contra a ”Abin paralela”

Já foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão para apurar o caso. Um dos investigados é o deputado federal Alexandre Ramagem (PL), que ocupou o cargo de diretor da Abin entre os anos de 2019 a 2022 e seria o comandante do crime.

Carlos Bolsonaro está sendo investigado por supostamente ter recebido informações do esquema de espionagem.

A PF também investiga um possível envolvimento de Flávio Bolsonaro na operação ilegal. A Abin teria sido utilizada para preparar a defesa do filho do ex-presidente no caso das ‘‘rachadinhas’’. do qual foi acusado.

Veja também: