Beyoncé lança primeiro “álbum vestível” em parceria com Balmain

Beyoncé
Beyoncé já usou dois dos looks da nova coleção de moda (Foto: Divulgação)

Beyoncé lança primeiro “álbum vestível” em parceria com Balmain

Beyoncé chegou para arrasar! A cantora, que lançou o álbum “Renaissance” há quase um ano e segue dando fôlego a essa era, que ainda não teve um videoclipe. Depois de anunciar a turnê, agora a diva quer ser pioneira também no mundo fashion.

É que ela acaba de lançar a “Renaissance Couture”, uma coleção em parceria com a Balmain, que conta com nada menos que com 17 looks — um para cada canção. Ou seja, a artista, que tem o maior número de Grammy Awards, criou o primeiro “álbum vestível”.

Olivier Rousteing, diretor criativo da Balmain, foi quem teve a ideia inicial ao usar as canções do disco mais recente de Beyoncé para se inspirar enquanto desenhava novos modelos para a grife francesa.

“Comecei a imaginar os rascunhos dentro do álbum dela, como eles se relacionariam com as músicas e as letras – não era algo que eu deveria estar fazendo, mas fui inspirado pela música para fazê-lo. E foi assim que isso começou”, disse Olivier.

Beyoncé
Looks foram inspirados nas canções do do álbum mais recente da cantora (Fotos: Divulgação)

Capa da Vogue francesa

E para seguir tudo em grande estilo. Beyoncé deu a grande notícia ao revelar a capa do mês de abril da Vogue França — essa é a primeira vez que a compositora é capa da versão francesa.

Obrigada Olivier e Balmain por dar vida ao RENAISSANCE na alta-costura. Desenhar ao seu lado foi libertador – obrigada por me permitir celebrar a forma humana, assumir riscos artísticos, ultrapassar limites e me expressar livremente“, afirmou a cantora, via Instagram. Na capa, ela usa um dos looks criados para a nova coleção.

Beyoncé
“Renaissance Couture” conta com 17 looks (Foto: Divulgação)

Retorno aos palcos

O retorno de Beyoncé aos palcos ocorreu no último dia 21 de janeiro, em Dubai, na inauguração do resort Atlantis The Royal.  A abertura foi com  uma interpretação de At Last, de Etta James. Ao cumprimentar o público, Bey fez questão de ressaltar que sua mãe, seu pai, seu marido, Jay-Z, e seus filhos, Blue Ivy, Rumi e Sir Carter estavam todos na plateia.

O set-list do show foi composto principalmente por baladas. Entre elas, “Freedom”, “SpiritBe Alive, além de versões especiais de grandes hits como Halo”, “Crazy in Love”, “Beautiful Liar” e Naughty Girl”. O encerramento apoteótico foi com uma poderosa interpretação do hit Drunk in Love”. O repertório, no entanto, não contou com nenhuma música do mais novo álbum da cantora, Renaissance.