Beyoncé bate recorde no Grammy e se torna a maior artista em número de indicações

Na última terça-feira (15), o Grammy Awards, prêmio mais importante da música global, que irá acontecer no dia 5 de fevereiro em Los Angeles no ano que vem, divulgou a lista dos indicados, e Beyoncé bateu o recorde como a artista com maior indicação na história da premiação, alcançando seu marido Jay-Z os dois somam 88 indicações cada, ao prêmio.

Beyoncé
Beyoncé é a artista feminina com o maior número de indicações no Grammy Awards (Reprodução/Instagram)

A cantora foi indicada em nove categorias para a premiação de 2023, Melhor gravação dance/eletrônica, Melhor álbum dance/eletrônica, Melhor música de R&B, Melhor performance de R&B, Melhor performance de R&B tradicional, Melhor Canção Escrita Para Mídia Visual, inclusive em três dos prêmios principais, de melhor álbum, melhor canção e melhor gravação. Todas advindas de seu mais recente álbum “Renaissance”, com exceção de Be Alive, trilha do filme “King Richard”.

Logo atrás da cantora nos mais indicados estão: Kendrick Lamar com oito indicações, Adele e Brandi Carlile com sete, além de Harry Styles, Mary J. Blige, Future, DJ Khaled e The-Dream, com seis nomeações cada um. Doja Cat saiu com cinco indicações, entre elas, na de melhor performance pop em duo, ao lado de Post Malone. A 65ª cerimônia do Grammy Awards vai acontecer em 5 de fevereiro de 2023, em Los Angeles, nos EUA, na Crypto.com Arena.

Beyoncé pode levar a categoria de Álbum do Ano com Renaissance

A primeira indicação de Beyoncé ao Grammy veio no início dos anos 2000, na 43ª edição do evento, quando ela fazia parte do grupo Destiny’s Child ao lado de Kelly Rowland e Michelle Williams. A música Bills, Bills, Bills foi indicada nas categorias Melhor Canção de Rhythm & Blues e Melhor Performance de R&B de uma Dupla ou Grupo.

A cantora atualmente é a artista feminina que mais ganhou esse prêmio, contando com 25 premiações vencidas em carreira solo e mais 3 com o grupo Destiny’s Child, a estrela tem suas 28 vitórias empatadas com o produtor Quincy Jones e é superada apenas por Georg Solti, que tem 31 estátuas.

Na cerimônia de 2023, ela terá nove chances de aumentar seu total: a estrela de 41 anos é a principal indicada para o 65º Grammy Awards anual, com todas as indicações, e uma das favoritas para ganhar a categoria de álbum do ano com Renaissance.