Autora de livro de luto sobre a morte do marido é presa por assassiná-lo

Mulher que escreveu livro sobre luto após morte do marido, é acusada de matá-lo
Kouri Darden Richins autora do livro de luto sobre a morte do marido Eric Richins (Montagem: Reprodução)

Autora de livro de luto sobre a morte do marido é presa por assassiná-lo

Uma mulher da cidade de Utah (EUA) escreveu um livro para crianças sobre luto após a morte do marido. No entanto, uma reviravolta nas investigações provocou a prisão de Kouri Darden Richins, de 33 anos, na segunda-feira (08), sob acusação de ter envenenado o companheiro. Ela responde por homicídio agravado em primeiro grau e acumula outras três acusações de posse de uma substância controlada com intenção de distribuir, disseram autoridades ouvidas pelo jornal americano New York Post.

Relembre o caso

Mãe de três filhos, Kouri foi presa pelo assassinato do marido, Eric Richins, em sua casa na cidade de Kamas (EUA), em 4 de março de 2022. Ele foi encontrado pela polícia deitado próximo a uma cama. “Medidas de salvamento foram tentadas, mas Eric foi declarado morto”, apontam documentos da investigação. Segundo o jornal americano, Kouri disse aos agentes que preparou uma bebida mista de vodca, um drink chamado Moscow Mule, e serviu o marido na cama para comemorar a venda de uma casa para o negócio dela. Ela, então, teria adormecido junto aos filhos e acordado somente após um pesadelo.

“(Kouri) disse que acordou por volta das 3 da manhã e voltou para o quarto dela e de Eric. Ela tocou Eric, e ele estava frio. Foi quando ela ligou para o 911 ”, indicam os registros dos investigadores. Ela também afirmou à polícia que deixou o celular no quarto do casal, mas os registros telefônicos da noite da morte mostram que o aparelho foi utilizado por diversas vezes no dormitório das crianças.

A autópsia do corpo descobriu que Richins morreu de uma overdose oral de fentanil. Foi verificado que a quantidade de droga presente no sistema nervoso dele supera em cinco vezes a dose considerada letal. A polícia obteve um mandado de busca para o telefone e os computadores da suspeita e encontrou conversas entre ela e um “conhecido não identificado”, que foi entrevistado pelos agentes.

Ele enfrentou processos por posse de substância controlada com intenção de distribuir o material e outras acusações relacionadas a drogas. Kouri disse (ao conhecido) “para deixar os comprimidos em uma casa que ela estava vendendo em Midway, Utah. O homem deixou os comprimidos na casa e a ré entregou dinheiro para ele”, apontam os documentos.

Eric Richins tinha suspeitas sobre a esposa

O casal teve o último jantar de Dia dos Namorados em 14 de fevereiro de 2022. Neste dia, Richins “ficou muito doente” e passou a acreditar que a “esposa estava tentando envenená-lo”. Ainda segundo o documento da investigação, Kouri disse ao conhecido que queria “algo mais forte e pediu ‘algumas coisas de Michael Jackson’”, especificamente fentanil.

Em 26 de fevereiro de 2022, ele conseguiu de 15 a 30 comprimidos da droga com um traficante e os vendeu para Kouri por US $ 900 (R$ 4.490), disseram as autoridades. Eric foi encontrado morto na semana seguinte. Com a repercussão do caso, a viúva escreveu o livro ilustrado “Are You With Me?” (Você está comigo?, em tradução literal) para supostamente ajudar crianças a lidar com a morte de pessoas próximas e apareceu em programas de TV para promover a obra.

“Escrito para criar paz e conforto para crianças que perderam um ente querido. É para tranquilizar as crianças que, embora seu ente querido não esteja presente, sua presença sempre existe e eles caminham pela vida com você como se estivessem aqui”, aponta a descrição do livro.

Na publicação, Kouri descreve Richins como um “um marido incrível e um pai maravilhoso” e afirma que ele “fez absolutamente tudo ao seu alcance para proporcionar à sua família todas as oportunidades possíveis de aprender, crescer e se divertir”.