Autora de ‘Friends’ se desculpa por falta de diversidade e toma atitude inesperada

Após muitos comentários negativos sobre a série Friends, a produtora Marta Kauffman veio à público pedir desculpas. A autora se deparou com cobranças das pessoas em relação a falta de diversidade na série, que foi sucesso nos anos 1990, e resolveu tomar uma atitude inesperada.

Em entrevista, Marta não só assumiu a pouca representatividade de sua obra, como fez uma doação no valor de US$ 4 milhões, o equivalente a R$ 20 milhões, para o Departamento de Estudos Afro-Americanos da Brandeis University.

“Aprendi muito ao longo dos últimos 20 anos”, disse a produtora em seu depoimento. Para ela, reconhecer a falta de representatividade não é fácil, mas ela confessa que precisava agir de alguma forma: “Assumir e aceitar sua culpa não é fácil. É doloroso se encarar no espelho. Fico constrangida por não ter sido mais sábia há 25 anos. Concluí que precisava agir”.

Autora de 'Friends' se desculpa por falta de diversidade e toma atitude inesperada
Autora de ‘Friends’ se desculpa por falta de diversidade e toma atitude inesperada

Segundo ela, os comentários sobre a falta de representatividade começaram a lhe fazer sentido após o assassinato de George Floyd em maio de 2020.

Demorei muito para compreender como acabei internalizando o racismo sistêmico”, disse.

Agora que entende melhor toda a situação, a autora de “Friends” está trabalhando para se envolver ainda mais na causa.

“Tenho trabalhado pesado para me tornar uma aliada, uma anti-racista. E essa me pareceu a melhor forma de participar das conversas sendo uma mulher branca”, afirmou.

“Friends” foi exibida entre 1994 e 2004. Na série, o público assistia a rotina de seis amigos brancos e héteros do bairro de Greenwich Village, em Nova York.

Siga-nos nas nossas redes sociais e não perca nenhuma novidade em primeira mão!

Temos uma super novidade! Agora também lançamos um canal incrível no YouTube, recheado de entrevistas e bate-papos exclusivos para os nossos seguidores.

Clique aqui e aperte o botão " Seguir" para você ser o primeiro a receber as últimas informações sobre este assunto no seu celular!

Quer ficar por dentro de tudo em primeira mão? Junte-se ao nosso canal do MixMe no WhatsApp e mergulhe no mundo do entretenimento 24 horas por dia! Participe e compartilhe as nossas notícias!

Em 2021, os seis protagonistas de série se reuniram para o documentário “Friends: The Reunion”, falando sobre os detalhes e bastidores da série. A obra teve a produção executiva de Kauffman e contou com a participação de Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.