Atlético-MG toma atitude final sobre polêmicas e age nesta sexta-feira (19)

Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG, faz promessa em público para esta sexta-feira (19). Foto: Reprodução/ Web
Rodrigo Caetano, diretor do Atlético-MG, faz promessa em público para esta sexta-feira (19). Foto: Reprodução/ Web

Atlético-MG toma atitude final sobre polêmicas e age nesta sexta-feira (19)

Dentro de campo, o Atlético-MG começa a dar sinais de avanço sob o comando de Eduardo Coudet. Após um início de temporada conturbado e uma série de polêmicas nos bastidores, a equipe alvinegra engatou recentemente uma sequência de três vitórias consecutivas e deixou os seus torcedores “animados” para a segunda metade de 2023.

No entanto, o clube enfrenta uma grave situação financeira atual que acaba refletindo nos salários dos atletas. Com uma dívida de mais de R$1,5 bilhão, o Galo está com os salários do mês de abril atrasados. Rodrigo Caetano, diretor do clube, revelou o que pretende fazer para lidar com esse problema nos bastidores.

Enquanto isso, o elenco de Coudet se prepara para mais um grande desafio no Brasileirão 2023. Neste sábado (20), o time viaja para a capital paranaense e enfrenta o Coritiba em jogo da sétima rodada do torneio nacional. Fora de casa, o Galo vai em busca de mais uma vitória.

Diretor do Atlético-MG quer pagar salários atrasados ainda nesta sexta (19)

Em entrevista para a Rádio 98FM, de Belo Horizonte (MG), o diretor do Galo, Rodrigo Caetano, revelou detalhes do atual momento financeiro do clube. Segundo o dirigente, “não é normal” atrasar pagamentos e, segundo ele, o clube está correndo nos bastidores para quitar as dívidas com os atletas ainda nesta sexta-feira (19):

Há premiações de passagens de Libertadores e Copa do Brasil, que o clube irá regularizar. Isso está informado aos atletas. Esperamos que amanhã esteja regularizado. E que isso não seja pauta. Temos que parar na cultura do futebol que atrasar salário é coisa normal. Não é normal. Isso independentemente do quanto ganha, porque cada um vive de acordo com o que arrecada“, disse.

No restante da entrevista, o diretor garantiu que os atrasos recorrentes nos salários não geram nenhuma falta de interesse do elenco: “Não tem ninguém chegando fora do horário. Todos sabem que eu vou aplicar cartilha de normas e procedimentos estando ou não estando em dia“.

Coritiba x Atlético-MG se enfrentam pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro

Fora de casa, o Atlético-MG vai em busca de uma importante vitória no Brasileirão 2023. Caso volte de Curitiba (PR) com três pontos na mala, poderá terminar a sétima rodada da competição entre os quatro primeiros colocados. O jogo vale muito para os comandados de Eduardo Coudet.