Atlético-MG define substituto para Eduardo Coudet

Sem Eduardo Coudet, a diretoria do Atlético-MG tenta encontrar um novo treinador na Data FIFA. Foto: Reprodução/ Twitter
Sem Eduardo Coudet, a diretoria do Atlético-MG tenta encontrar um novo treinador na Data FIFA. Foto: Reprodução/ Twitter

Atlético-MG define substituto para Eduardo Coudet

O final de semana segue agitado no Atlético-MG. Após o empate em 1 a 1 com o RB Bragantino no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), o técnico Eduardo Coudet se despediu dos atletas no vestiário do estádio e a diretoria entendeu que o argentino não faz mais partes dos planos alvinegros.

No G-4 do Brasileirão e com boas chances de se classificar para as oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG vive até uma boa fase dentro de campo, mas a relação entre o comandante argentino e os torcedores não era nada agradável.

Com isso, Rodrigo Caetano já conversa com alguns possíveis nomes e tenta definir rapidamente quem será o novo comandante do Atlético-MG. São 10 dias de intervalo na data FIFA, e agora o Galo vai com tudo no mercado em busca de um substituto para Coudet.

Eduardo Coduet sai do Atlético-MG, e Rodrigo Caetano define principais alvos

A princípio, não existem nomes concretos para assumir o comando técnico do Atlético-MG. A verdade é que o mercado nacional está muito ruim, e não existem muitas alternativas para Rodrigo Caetano e os outros dirigentes da equipe mineira.

No entanto, dois nomes são vistos como os principais: Tite e Marcelo Gallardo. As dificuldades para fechar os dois negócios são muito grandes, mas os dirigentes atleticanos devem ao menos tentar um contato inicial com os representantes dos dois professores.

No Brasil, um outro nome que chama a atenção é de Juan Pablo Vojvoda. O treinador do Fortaleza já foi procurado anteriormente pelo Galo, mas a dificuldade de negociação é evidente. Com um projeto extenso no time tricolor, o argentino não deve aceitar facilmente uma saída.

Técnicos portugueses também entram na mira do Atlético-MG

Por fim, o mercado português. Bruno Lage e Pedro Martins são dois treinadores gajos vistos como possibilidade e os dois chegaram na mesa atleticana antes mesmo da saída de Eduardo Coudet do comando técnico. São 10 dias de intervalo até o próximo jogo na temporada, e o clube mineiro deve definir o futuro do seu novo treinador até lá.