Entenda a briga completa entre Eduardo Coudet e Atlético-MG

Após seis meses de muita polêmica, Eduardo Coudet deixa o comando técnico do Atlético-MG. Foto: Reprodução/ Twitter
Após seis meses de muita polêmica, Eduardo Coudet deixa o comando técnico do Atlético-MG. Foto: Reprodução/ Twitter

Entenda a briga completa entre Eduardo Coudet e Atlético-MG

O técnico Eduardo Coudet não trabalha mais no Atlético-MG. Depois do empate em 1 a 1 com o RB Bragantino, neste último sábado (10), o comandante argentino ficou revoltado com o desempenho da equipe, desabafou no vestiário e entregou o cargo para os dirigentes.

A verdade é que a relação entre Coudet e o Atlético não é nada saudável. O comandante chegou em dezembro do ano passado com a promessa de fazer uma das melhores equipes do Brasil conquistar novamente os grandes títulos que havia buscado em 2021.

No entanto, o argentino foi entendendo aos poucos que o momento financeiro do Galo não é nada bom, e as promessas feitas para ele não foram se cumprindo. Com isso, o desgaste ficou cada vez mais evidente, e o treinador decidiu expôr alguns episódios internos.

Eduardo Coudet não é mais técnico do Atlético-MG: entenda a briga entre treinador e clube

Chega ser difícil entender como Eduardo Coudet, que tem apenas uma derrota nos últimos 10 jogos comandando o Atlético-MG, decidiu deixar a equipe. Na verdade, a relação entre o técnico argentino e o clube mineiro não parece ser nada saudável.

No jogo de estreia pelo Grupo G da Libertadores, o Atlético-MG perdeu para o Libertad-PAR por 1 a 0 e o argentino foi muito criticado pelos torcedores no Mineirão. Naquele dia, ele decidiu “desabafar” na coletiva e deixou o seu futuro em aberto no clube.

A diretoria agiu, contornou a situação e colocou panos quentes nos bastidores. No entanto, Coudet seguiu sendo questionado e, quando foi eliminado para o Corinthians nas oitavas de final da Copa do Brasil, foi cobrado por torcedores na porta do CT do clube mineiro.

No Mineirão, Coudet se despediu do Atlético-MG e o clima esquentou no vestiário

Neste sábado (10), o treinador foi novamente criticado por alguns torcedores que estavam atrás do banco de reservas do Mineirão. Revoltado, ele ficou encarando os atleticanos e saiu completamente enfurecido da beira do gramado. Nos vestiários, o argentino falou em tom de despedida com seus jogadores.

Rodrigo Caetano, diretor do clube, perdeu a paciência de vez com o comportamento de Eduardo Coudet e decidiu que ele não voltaria mais. Segundo o dirigente, o argentino deu a entender que estava deixando o cargo, e o clube já encaminhou a sua saída. Agora, o Galo precisa correr contra o tempo atrás de um substituto para o argentino que, querendo ou não, conseguiu fazer a equipe engrenar.