Conmebol comete gafe bizarra e Atlético-MG se revolta

CONMEBOL comete gafe bizarra e Atlético-MG se revolta nas redes sociais. Foto: Reprodução/ Web
CONMEBOL comete gafe bizarra e Atlético-MG se revolta nas redes sociais. Foto: Reprodução/ Web

Conmebol comete gafe bizarra e Atlético-MG se revolta

O Atlético-MG segue vivo na Libertadores em 2023 e pode ser uma das equipes brasileiras a chegar na reta final do torneio-sul-americano. Em 2021, o time que era comandado por Cuca chegou às semifinais e foi derrotado pelo Palmeiras graças ao regulamento do gol marcado fora de casa.

Nesta temporada atual, a campanha do time mineiro começou ruim com Eduardo Coudet e acumulou duas derrotas nos dois primeiros jogos. No entanto, as rodadas seguintes fizeram o Galo embalar no torneio e agora a equipe chega para a reta final da primeira fase dependendo apenas de si para classificar.

Mesmo figurando constantemente nos últimos anos dentro da competição nacional, o Galo acabou sendo “esquecido” pela Conmebol e gerou revolta nas redes sociais entre torcedores que acompanham de perto todas as ações da gestora do futebol sul-americano.

Em ilustração, Conmebol “esqueçe” o Atlético-MG e revolta torcida

As redes sociais se tornaram importantes aliadas dos torcedores de futebol e também das instituições que administram o futebol. A Conmebol, na sua página do Instagram, sempre busca apresentar dados históricos sobre o torneio e destacar a relevância das equipes que estão disputando a competição.

No entanto, a gafe com o Atlético-MG deixou os torcedores alvinegros completamente enfurecidos. Nas redes sociais, a instituição publicou uma imagem de todos os clubes que estão jogando o torneio em 2023 e já foram finalistas da competição. O Galo não foi lembrado.

Em 2013, o time mineiro, que era comandado por Ronaldinho Gaúcho e companhia, conquistou a América em uma trajetória épica, marcada por grandes momentos. Mesmo assim, o Atlético não figurou entre as equipes que já disputaram uma final do torneio.

Conmebol apaga publicação e não se retrata

Por se tratar de um erro pontual, a Conmebol não se retratou publicamente sobre o assunto, mas apagou a arte que continha um erro grave da sua própria história. Mesmo assim, os torcedores atleticanos ficaram irritados com o posicionamento da instituição.

Nesta semana, aliás, o Atlético-MG tem um compromisso pela Libertadores. Em Lima (PER), enfrenta o Alianza Lima e tenta três pontos que podem ser fundamentais na busca por uma das vagas no Grupo G para as oitavas de final da competição internacional.